Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Um carro que foi projetado para
eliminar a poluição do ar durante a condução esteve recentemente em exibição no
Goodwood Festival of Speed, um evento anual que se debruça sobre o mundo da
corrida de montanha, avança a BBC.
Intitulado Airo, o automóvel foi
criado pelo designer britânico Thomas Heatherwick e, de acordo com as
informações divulgadas até ao momento, deverá começar a ser produzido na China
em 2023, prevendo-se que a sua produção atinja o milhão de unidades.
Em causa está um projeto que
pretende não só contribuir para minorar a poluição ambiental, mas também para
ajudar a resolver a “crise espacial”. Porém, os críticos acreditam que este
novo projeto não deverá passar de um simples “conceito”.
Mas como é que o carro é capaz de
“consumir” a tal poluição do ar? Em declarações à BBC, o criador Heatherwick
esclareceu que isso acontece através da grelha frontal do carro, que será
equipada com um filtro de ar que “recolherá uma quantidade de partículas
equivalente a uma bola de ténis por ano”.
Incorporar a tecnologia trata-se
do “próximo passo do desenvolvimento” deste projeto, adiantou o criador deste
automóvel, pensado para poder ser conduzido tanto em modo autónomo, como com o
controlo do motorista.
O carro, que foi apresentado pela
primeira vez no salão de Xangai em abril, tem um grande teto de vidro e o
interior foi projetado para se parecer com uma sala. Tem ainda cadeiras
ajustáveis que podem ser transformadas em camas e uma mesa central destinada à
realização de reuniões ou refeições. Já o volante fica escondido no próprio
painel.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.