Newsletter
Pesquisa
As alterações climáticas e a sustentabilidade são temas incontornáveis da atualidade e as marcas enfrentam o desafio de inovar e evoluir, sem esquecer a responsabilidade ambiental. Mas como podem fazê-lo sem perder a identidade? E mais importante ainda, sem comprometer o futuro do planeta?
É o caso da Sociedade Ponto Verde, por exemplo, que aposta numa nova área para marcar pontos junto da comunidade e promover a reciclagem: o desporto. Esteve presente na Eco Maratona, no jogo do Atlético Clube de Portugal frente ao Póvoa de Varzim e também no Estoril Open. Três momento que têm um objetivo em comum: tornar a reciclagem parte do jogo.
A presença de microplásticos é também um dos grandes problemas ambientais da atualidade. Já foram encontrados na nossa água potável, na nossa comida e até mesmo na placenta humana. Este foi um dos principais motivos que levou o alemão Andreas Noe a criar o seu alter-ego The Trash Traveler, o “viajante do lixo”. Através da criatividade, música e instalações feitas a partir de lixo que envolvem a comunidade, Andreas quer sensibilizar o maior número de pessoas possível para esta causa. Uma história que pode conhecer na rubrica “Economia + Criativa”.
Já na reportagem da rubrica “Comprometidos Com Um Bem Maior” destacamos o RE-FEED, um projeto focado na transição energética que pretende apoiar o setor da agricultura no processo de descarbonização.
Por fim, terminamos a emissão com a distinção do EV3, um modelo da Kia, como World Car of the Year 2025. Destaques que têm contribuído para a afirmação da marca sul-coreana a nível global.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.