Newsletter
Pesquisa
Na nova campanha da Honda, o modelo Civic à primeira vista parece estar onde não deveria estar nesta altura. Mas, afinal, se calhar até está.
O anúncio, que tem um Civic azul como protagonista, vai dando várias pistas ao longo dos 30 segundos de duração. Uma estrada, detalhes, luzes e tudo aquilo que seria expectável num spot publicitário de automóveis. Mas neste caso nada é aquilo que parece. Esta é a grande pista: “Este poderia ser o primeiro anúncio de automóveis que se escreve, dirige, edita e se vê completamente em casa”.
Por estes dias os anunciantes tendem a ser mais criativos do que nunca ao realizar as suas campanhas. Mudaram a sua mensagens e as formas de produzi-las devido à atual situação de pandemia, que também obriga a que as gravações no terreno estejam paradas.
Amin Soltani, responsável da agência Memac Ogilvy, que assina a campanha, fez de produtor e diretor em simultâneo, trabalhando em conjunto com o diretor de fotografia Umran Sheikh, que vive no mesmo edifício. “A nossa ideia era criar um anúncio caseiro e demonstrar ao nosso público que a vida pode continuar enquanto estamos em quarentena”, explicou ao Adweek o director criativo da agência do Dubai.
Na realidade, um automóvel em miniatura do filho de Soltani serviu de inspiração para a realização do anúncio. Tal como refere o Adweek, utilizaram apenas luz natural, com a lâmpada de um candeeiro a servir de recurso adicional, pegaram em livros para criar a ilusão de edifícios e lançaram o brinquedo para debaixo de um sofá para parecer que estava a atravessar um túnel.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.