Um anúncio nesta quarentena com final inesperado

Pesquisa

Filme da Honda
Um anúncio nesta quarentena com final inesperado
21 de Abril de 2020
Um anúncio nesta quarentena com final inesperado
Um anúncio nesta quarentena com final inesperado
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Um anúncio nesta quarentena com final inesperado
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Na nova campanha da Honda, o modelo Civic à primeira vista parece estar onde não deveria estar nesta altura. Mas, afinal, se calhar até está.


O anúncio, que tem um Civic azul como protagonista, vai dando várias pistas ao longo dos 30 segundos de duração. Uma estrada, detalhes, luzes e tudo aquilo que seria expectável num spot publicitário de automóveis. Mas neste caso nada é aquilo que parece. Esta é a grande pista: “Este poderia ser o primeiro anúncio de automóveis que se escreve, dirige, edita e se vê completamente em casa”.

Por estes dias os anunciantes tendem a ser mais criativos do que nunca ao realizar as suas campanhas. Mudaram a sua mensagens e as formas de produzi-las devido à atual situação de pandemia, que também obriga a que as gravações no terreno estejam paradas.

Amin Soltani, responsável da agência Memac Ogilvy, que assina a campanha, fez de produtor e diretor em simultâneo, trabalhando em conjunto com o diretor de fotografia Umran Sheikh, que vive no mesmo edifício. “A nossa ideia era criar um anúncio caseiro e demonstrar ao nosso público que a vida pode continuar enquanto estamos em quarentena”, explicou ao Adweek o director criativo da agência do Dubai.

Na realidade, um automóvel em miniatura do filho de Soltani serviu de inspiração para a realização do anúncio. Tal como refere o Adweek, utilizaram apenas luz natural, com a lâmpada de um candeeiro a servir de recurso adicional, pegaram em livros para criar a ilusão de edifícios e lançaram o brinquedo para debaixo de um sofá para parecer que estava a atravessar um túnel.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Um anúncio nesta quarentena com final inesperado

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Um anúncio nesta quarentena com final inesperado

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile