Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Num ano marcado pela
pandemia, pelas manifestações dinamizadas pelo movimento “Black Lives Matter” e
ainda pelas eleições presidenciais norte-americanas, o Twitter registou um
crescimento sustentado.
Foi um “ano extraordinário” para a empresa, afirmou o seu
diretor executivo, Jack Dorsey, em declarações citadas pela BBC. Milhões de
pessoas começaram a utilizar a plataforma pela primeira vez e outras passaram a
usá-la de forma regular.
A realidade é que o Twitter “ganhou”222.1 milhões de dólares
(cerca de 183,1 milhões de euros), ou seja, 27 cêntimos (em dólares) por ação,
entre outubro e dezembro do ano passado, o que representa um incremento de 87%
em relação a 2019.
A rede social, que é hoje um dos principais meios utilizados
pelos utilizadores para o consumo de informação “em tempo real”, espera que as
receitas aumentem em 2021 a um ritmo maior do que as despesas, prevendo lucro
no final deste ano. A rede social tem vindo a ganhar relevância nos últimos
tempos, sobretudo graças às polémicas associadas aos meses finais do mantado
presidencial do ex-presidente Donald Trump.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.