“Um ano extraordinário” para o Twitter

Pesquisa

Plataforma cresce em ano de pandemia
“Um ano extraordinário” para o Twitter
10 de Fevereiro de 2021
“Um ano extraordinário” para o Twitter
“Um ano extraordinário” para o Twitter
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
“Um ano extraordinário” para o Twitter
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Num ano marcado pela pandemia, pelas manifestações dinamizadas pelo movimento “Black Lives Matter” e ainda pelas eleições presidenciais norte-americanas, o Twitter registou um crescimento sustentado.


Foi um “ano extraordinário” para a empresa, afirmou o seu diretor executivo, Jack Dorsey, em declarações citadas pela BBC. Milhões de pessoas começaram a utilizar a plataforma pela primeira vez e outras passaram a usá-la de forma regular.


A realidade é que o Twitter “ganhou”222.1 milhões de dólares (cerca de 183,1 milhões de euros), ou seja, 27 cêntimos (em dólares) por ação, entre outubro e dezembro do ano passado, o que representa um incremento de 87% em relação a 2019.


A rede social, que é hoje um dos principais meios utilizados pelos utilizadores para o consumo de informação “em tempo real”, espera que as receitas aumentem em 2021 a um ritmo maior do que as despesas, prevendo lucro no final deste ano. A rede social tem vindo a ganhar relevância nos últimos tempos, sobretudo graças às polémicas associadas aos meses finais do mantado presidencial do ex-presidente Donald Trump.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

“Um ano extraordinário” para o Twitter

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

“Um ano extraordinário” para o Twitter

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile