Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
As marcas que se mostraram muito ativas e
próximas dos seus colaboradores durante a pandemia são aquelas que estão em
destaque na edição 2021 do Randstad Employer Brand Research, realizado pela
Kantar.
Em Portugal, a Delta Cafés foi eleita a empresa mais atrativa
para trabalhar, destacando-se em critérios como a saúde financeira, muita boa
reputação e estabilidade profissional.
Estes são alguns dos critérios avaliados
nesta análise levada a cabo a nível global, e que mostra que a conciliação
profissional continua a ser para os portugueses o principal critério na hora de
escolher um emprego. O estudo revela também que a Covid-19 aumentou o
sentimento de lealdade dos portugueses para com as empresas, principalmente
daquelas que colocaram os colaboradores em trabalho remoto.
Mas quais são agora
as perspetivas dos trabalhadores num ano recheado de incertezas e desafios?
Entre as conclusões, destaque para uma talvez inesperada: quase metade dos
inquiridos (48%) não tem medo de perder o seu emprego em 2021.
Nesta reportagem
exploramos os resultados do relatório, antecipando as tendências que vão marcar
o mercado do trabalho nos próximos meses.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.