Newsletter
Pesquisa
O abandono de animais de estimação, algo muito recorrente durante o período das férias de verão, foi o tópico abordado na mais recente campanha da fundação 30 Millions d'Amis, associação que tem como missão a defesa e proteção dos animais em França. Através de um emotivo vídeo, a fundação pretende sensibilizar as pessoas para que não abandonem os seus animais quando vão passar férias longe de casa.
E a estratégia escolhida pela associação para o fazer foi diferente daquilo que tinha feito anteriormente: apresentando a história de uma rapariga e do seu cão e tudo aquilo que viveram juntos durante anos.
Da autoria da Altmann + Pacreau, o vídeo mostra a relação que a rapariga partilha com o seu Golden Retrevier, desde a sua infância, passando pela sua adolescência e acompanhando o casamento e a gravidez da sua fiel companheira. Tendo acompanhado a sua dona durante muitos anos e tendo estado presente em inúmeros momentos importantes da vida dela, o cão nunca abandona a rapariga… apenas no momento em que morre.
A mensagem desta campanha, dirigida por Xavier Giannoli, é muito clara e está em evidencia no final do anúncio: “quando um cão abandona o seu mestre, não é para ir de férias”. Para além de sensibilizar para um problema tão recorrente nesta altura do ano, este vídeo pretende também angariar donativos para a própria fundação, que nos seus abrigos apoia os cerca de 100 mil animais que, todos os anos, são abandonados em França durante o verão.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.