Newsletter
Pesquisa
O coronavírus está no centro das atenções a nível global e algumas empresas que trabalham com um grande fluxo de pessoas em vários países já estão a tomar medidas de precaução.
É o caso da Uber, que está a suspender as contas de alguns dos seus motoristas. De acordo com o Digital Trends, as contas suspensas pertencem aos condutores que estiverem em contacto com portadores do novo vírus. No México, por exemplo, a marca suspendeu 240 contas de motoristas por suspeita de infeção e tudo começou com dois condutores que terão transportado passeiros infetados.
A partir daí, a Uber começou a tomar medidas, não só no México, mas também na Austrália, país que até ao momento apresenta 12 casos de coronavírus confirmados. Apesar destas diligências, é pouco provável que a marca consiga controlar completamente a situação, uma vez que existem muitas pessoas infetadas que não apresentam sintomas.
Recentemente também a Google tomou medidas para combater a propagação do vírus, desenvolvendo um sistema de alertas que coloca notícias urgentes sobre o tema no topo da página de pesquisas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.