Newsletter
Pesquisa
A Uber anuncia o reforço de bicicletas eléctricas JUMP em Lisboa, o que ocorrerá com a inclusão na sua frota de 1000 novos modelos produzidos em Portugal. A capital portuguesa disponibilizará um total de 1750 e-bikes, oferecendo assim 100% de cobertura do município.
Lisboa foi a primeira cidade europeia a receber o produto com 750 bicicletas, introduzindo agora uma nova versão. Estes novos modelos 5.6 apresentam novas funcionalidades, tais como um novo painel, na parte frontal debaixo do guiador e na traseira da bicicleta, que permite digitalizar um código QR para desbloquear o aparelho, em vez de inserir um pin. Neste painel será possível realizar diferentes ações, tais como colocar a bicicleta em pausa ou reportar a necessidade de reparação.
Para além disso, existe também um suporte para o telemóvel, para que seja possível recorrer ao GPS. E, graças a um novo sistema de carregamento, esta nova bicicleta JUMP possui características que permitem aumentar a disponibilidade das bicicletas em toda a cidade, evitando a necessidade de recolher as bicicletas para efeitos de carregamento, sendo a partir de agora possível transformar uma bicicleta sem carga numa pronta a usar em apenas alguns minutos.
No interior, a nova bicicleta JUMP está equipada com uma plataforma de tecnologia inteligente em micromobilidade. Graças à ligação 4G, espera-se que a experiência de reservar uma bicicleta seja mais célere. Também a substituição da barra em U por um cabo recolhível integrado na estrutura da bicicleta surge com o objetivo de facilitar o estacionamento seguro e ordenado nas zonas autorizadas para estacionamento de bicicletas disponíveis na cidade.
“A experiência de condução será ainda mais fiável, já que a partir de agora a bicicleta consegue auto-diagnosticar as falhas mais comuns. E com conectividade total, a nossa frota está mais inteligente e segura, já que utilizamos os dados de diagnóstico em tempo real de cada veículo para otimizar o seu desempenho com algoritmos que vão diretamente para a nossa cloud”, refere Ryan Rzepecki, co-fundador e CEO da JUMP.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.