Newsletter
Pesquisa
A Uber anuncia o lançamento da versão 2.0 da sua tecnologia de reconhecimento facial, de forma a reforçar o seu compromisso com a segurança dos utilizadores.
Além desta novidade, a Uber acaba de lançar uma ferramenta que procura dar aos utilizadores mais controlo sobre a sua experiência de viagem, com a possibilidade de escolherem quais as funcionalidades de segurança a utilizar na aplicação.
A marca refere dar a possibilidade de escolher até três funcionalidades de segurança para ativar automaticamente com base na hora ou no local, quer seja para todas as viagens, ou para viagens depois das 21h00.
Em Portugal, a Uber afirma disponibilizar mais de 20 ferramentas de segurança e de tecnologia pioneira que visam promover a segurança de todos os utilizadores da plataforma, antes, durante e depois das viagens.
Em comunicado, a marca explica que algumas das medidas incluem a verificação rigorosa e exaustiva de documentos relativos a motoristas, veículos e parceiros de frota, bem como a verificação do registo criminal sem antecedentes, em permanência; o PIN para garantia de correspondência entre a viagem pedida e o motorista atribuído; a geolocalização durante as viagens e partilha de viagem em tempo real com até 5 contactos, notificação em caso de desvio significativo do percurso, paragens com duração superior ao previsto ou caso a viagem termine antes do destino final, e um botão de emergência.
"A segurança de todos os nossos utilizadores é das nossas maiores prioridades. São mais de 20 funcionalidades, ferramentas e processos desenvolvidos e aprimorados constantemente, que em conjunto tornam a Uber na forma de viajar mais segura e sujeita ao maior escrutínio de todo o setor da mobilidade urbana", afirma Francisco Vilaça, General Manager da Uber em Portugal.
"Com o lançamento da nova versão da nossa tecnologia de reconhecimento facial, estamos a elevar ainda mais os padrões de segurança na mobilidade urbana, trazendo para o mercado as mais recentes inovações tecnológicas”, acrescenta.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.