Newsletter
Pesquisa
A Uber, em parceria com a Prevenção Rodoviária Portuguesa, o Automóvel Clube de Portugal e a Segurança Máxima, vai disponibilizar cursos aos seus motoristas que lhes possibilitará o acesso à formação obrigatória. Com um investimento que poderá chegar aos dois milhões de euros, a Uber irá desta forma trabalhar em conjuntos com estes centros de forma a desenvolver um programa de qualidade para estes profissionais.
Esta medida surge considerando a entrada em vigor da lei que regulamenta o transporte em veículos descaracterizados (TVDE), o que exigirá aos motoristas a sua participação numa nova formação para se poderem registar junto do IMT. Nesse sentido, os motoristas têm até 28 de fevereiro do próximo ano para completar essa formação e submeter a nova licença de motorista TVDE.
“Estamos muito satisfeitos em estabelecer parcerias com três das melhores entidades de formação rodoviária no país. O principal impacto destas parcerias será na comunidade de mais de 6500 motoristas em Portugal que vai poder optar por ter acesso de forma conveniente a um programa de formação em condições vantajosas”, aponta fonte oficial da Uber.
Desde o momento de chegada da marca a Portugal, em 2014, a Uber conta já com mais de 6500 motoristas que viajam com a aplicação da Uber nas cidades portuguesas, tendo sido até agora realizados mais de 1,8 milhões de downloads da aplicação.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.