Newsletter
Pesquisa
A Uber acaba de anunciar a sua chegada oficial à Dinamarca.
Para assinalar o início da operação no país nórdico, a tecnologia lançou uma campanha desenvolvida pela agência criativa portuguesa Stream And Tough Guy (SaTG), com o mote “Dinamarca, o seu Uber chegou”.
A campanha inspira-se na bandeira dinamarquesa, transformando a sua cruz branca numa estrada percorrida por um veículo da Uber. A criatividade será divulgada exclusivamente em formatos de publicidade exterior (out-of-home).
“Depois de fazermos campanhas para a Uber Eats em Portugal e Espanha, fomos convidados pela Uber Mobility para lançar a Uber na Dinamarca. Criativamente, tirámos partido da geometria da bandeira dinamarquesa, transformando-a numa estrada que é percorrida pelo veículo da Uber. A ideia prima pela simplicidade, mas acreditamos que tem alto impacto e que será eficaz tendo em conta que a campanha estará presente, exclusivamente, em out-of-home”, explicou João Ribeiro, Head of Strategy e Managing Partner da SaTG, citado num comunicado de imprensa enviado às redações.
Com esta entrada, a multinacional norte-americana dá mais um passo na sua estratégia de expansão europeia, passando a integrar também o mercado da Dinamarca.
A Uber pretende reforçar, assim, o seu posicionamento como solução prática, acessível e segura para a mobilidade urbana.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.