UBER elétrico

Pesquisa

O compromisso sustentável
UBER elétrico
3 de Julho de 2020
UBER elétrico
UBER elétrico
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!

Agora, que começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!

 

A UBER - multinacional americana, prestadora de serviços na área do transporte – está em Portugal desde 2014 e tem uma penetração forte confirmada pelos 3 milhões de downloads da aplicação feitos até hoje. De forma a estar presente em todas a frentes, a marca tem como objetivo tornar-se mais verde e a partir de 16 de julho vai aceitar apenas veículos elétricos na plataforma.

 

Estas mudanças vão sentir-se em primeira instância nas maiores cidades do país correspondentes às áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto e posteriormente nos distritos de Braga e de Faro. Segundo explica a multinacional por meio de um comunicado “para facilitar esta eletrificação, os motoristas e parceiros vão ter acesso exclusivo a uma rede de 14 pontos de carregamento em todo o país, como parte da parceria entre a Uber e a startup portuguesa PowerDot.”

 

Manuel Pina, Diretor Geral da Uber em Portugal explica “queremos continuar a contribuir para o desenvolvimento e adoção da mobilidade elétrica em Portugal, como temos feito desde que aqui lançámos o primeiro produto 100% elétrico da Uber, em estreia mundial, em 2016. A eletrificação do sector dos transportes tem ainda obstáculos estruturais pela frente como o desenvolvimento da infraestrutura de carregamento, ou a oferta acessível de veículos elétricos, pelo que esta transição terá sempre de ser gradual.”

 

Esta decisão tem como objetivo acelerar a eletrificação dando um contributo importante para a melhoria da qualidade de vida nas cidades portuguesas e para a descarbonização do sector dos transportes, a Uber estima que os veículos elétricos disponíveis na aplicação já poupam 40 toneladas de emissões CO2 semanalmente, 2080 toneladas anualmente. 

 

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

UBER elétrico

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

UBER elétrico

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile