UBER elétrico

Pesquisa

O compromisso sustentável
UBER elétrico
3 de Julho de 2020
UBER elétrico
UBER elétrico
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!

Agora, que começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!

 

A UBER - multinacional americana, prestadora de serviços na área do transporte – está em Portugal desde 2014 e tem uma penetração forte confirmada pelos 3 milhões de downloads da aplicação feitos até hoje. De forma a estar presente em todas a frentes, a marca tem como objetivo tornar-se mais verde e a partir de 16 de julho vai aceitar apenas veículos elétricos na plataforma.

 

Estas mudanças vão sentir-se em primeira instância nas maiores cidades do país correspondentes às áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto e posteriormente nos distritos de Braga e de Faro. Segundo explica a multinacional por meio de um comunicado “para facilitar esta eletrificação, os motoristas e parceiros vão ter acesso exclusivo a uma rede de 14 pontos de carregamento em todo o país, como parte da parceria entre a Uber e a startup portuguesa PowerDot.”

 

Manuel Pina, Diretor Geral da Uber em Portugal explica “queremos continuar a contribuir para o desenvolvimento e adoção da mobilidade elétrica em Portugal, como temos feito desde que aqui lançámos o primeiro produto 100% elétrico da Uber, em estreia mundial, em 2016. A eletrificação do sector dos transportes tem ainda obstáculos estruturais pela frente como o desenvolvimento da infraestrutura de carregamento, ou a oferta acessível de veículos elétricos, pelo que esta transição terá sempre de ser gradual.”

 

Esta decisão tem como objetivo acelerar a eletrificação dando um contributo importante para a melhoria da qualidade de vida nas cidades portuguesas e para a descarbonização do sector dos transportes, a Uber estima que os veículos elétricos disponíveis na aplicação já poupam 40 toneladas de emissões CO2 semanalmente, 2080 toneladas anualmente. 

 

 

Em destaque
Artigo - Horizontal Final do artigoArtigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

UBER elétrico

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

UBER elétrico

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile