Newsletter
Pesquisa
Nota
da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência em Televisão
e Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!
Agora,
que começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo sempre ao
nosso lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!
A UBER - multinacional americana, prestadora de
serviços na área do transporte – está em Portugal desde 2014 e tem uma
penetração forte confirmada pelos 3 milhões de downloads da aplicação feitos
até hoje. De forma a estar presente em todas a frentes, a marca tem como
objetivo tornar-se mais verde e a partir de 16 de julho vai aceitar apenas
veículos elétricos na plataforma.
Estas mudanças vão sentir-se em primeira instância
nas maiores cidades do país correspondentes às áreas metropolitanas de Lisboa e
do Porto e posteriormente nos distritos de Braga e de Faro. Segundo
explica a multinacional por meio de um comunicado “para facilitar esta
eletrificação, os motoristas e parceiros vão ter acesso exclusivo a uma rede de
14 pontos de carregamento em todo o país, como parte da parceria entre a Uber e
a startup portuguesa PowerDot.”
Manuel Pina, Diretor Geral da Uber em Portugal
explica “queremos continuar a contribuir para o desenvolvimento e adoção da
mobilidade elétrica em Portugal, como temos feito desde que aqui lançámos o
primeiro produto 100% elétrico da Uber, em estreia mundial, em 2016. A
eletrificação do sector dos transportes tem ainda obstáculos estruturais pela
frente como o desenvolvimento da infraestrutura de carregamento, ou a oferta
acessível de veículos elétricos, pelo que esta transição terá sempre de ser
gradual.”
Esta decisão tem como objetivo acelerar a eletrificação
dando um contributo importante para a melhoria da qualidade de vida nas cidades
portuguesas e para a descarbonização do sector dos transportes, a Uber estima
que os veículos elétricos disponíveis na aplicação já poupam 40 toneladas de
emissões CO2 semanalmente, 2080 toneladas anualmente.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.