Newsletter
Pesquisa
A Uber Eats anunciou que vai começar a testar a primeira aplicação comercial de entrega de refeições com drones em áreas urbanas de alta densidade. No ano passado, a Uber e a cidade de San Diego receberam a proposta vencedora da Federal Aviation Administration (FAA), como parte do Programa Piloto de Integração (PPI), para testar a aplicação comercial de entrega de refeições através de drones.
A Uber vai, agora, iniciar os primeiros testes de entrega de refeições a clientes, com o objetivo de mostrar como será o futuro do setor. Combinando a tecnologia do Uber Elevate com o conhecimento de negócio do Uber Eats em termos de logística e de rede de distribuição, a entrega de refeições por drone surge com o intuito de aumentar as opções culinárias dos clientes e diminuir os prazos de entrega.
Este serviço é impulsionado pelo Elevate Cloud Systems, um novo sistema de gestão do espaço aéreo que rastreia e orienta todos os voos de drone para descolar, voar e aterrar de forma independente. Após o restaurante colocar a refeição no drone, a Elevate Cloud Systems notificará o parceiro de entregas Uber Eats mais próximo para ir ter com o drone ao local de entrega, garantindo depois que os pedidos são recebidos e entregues em mãos ao cliente.
A marca avança ainda que, no futuro, a Uber Elevate irá tentar alavancar a rede da Uber para permitir que os drones aterrem, através de um QR code, com segurança em cima de veículos estacionados e localizados próximo ao local de entrega, sendo a última milha feita pelo parceiro de entrega do Uber Eats.
Por outro lado, a informação gerada por estes testes deverá também contribuir para a criação da futura rede de táxi aéreo do Uber Elevate. Esta fase inicial de testes, que decorreu em San Diego, foi feita em conjunto com a McDonald's e será ampliada para incluir outros restaurantes parceiros do Uber Eats no final deste ano, incluindo o restaurante Juniper & Ivy.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.