ghost image socials
Em San Diego
Uber Eats vai testar entrega de refeições com drones
19 de junho de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Uber Eats vai testar entrega de refeições com drones
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A Uber Eats anunciou que vai começar a testar a primeira aplicação comercial de entrega de refeições com drones em áreas urbanas de alta densidade. No ano passado, a Uber e a cidade de San Diego receberam a proposta vencedora da Federal Aviation Administration (FAA), como parte do Programa Piloto de Integração (PPI), para testar a aplicação comercial de entrega de refeições através de drones.

A Uber vai, agora, iniciar os primeiros testes de entrega de refeições a clientes, com o objetivo de mostrar como será o futuro do setor. Combinando a tecnologia do Uber Elevate com o conhecimento de negócio do Uber Eats em termos de logística e de rede de distribuição, a entrega de refeições por drone surge com o intuito de aumentar as opções culinárias dos clientes e diminuir os prazos de entrega.

Este serviço é impulsionado pelo Elevate Cloud Systems, um novo sistema de gestão do espaço aéreo que rastreia e orienta todos os voos de drone para descolar, voar e aterrar de forma independente. Após o restaurante colocar a refeição no drone, a Elevate Cloud Systems notificará o parceiro de entregas Uber Eats mais próximo para ir ter com o drone ao local de entrega, garantindo depois que os pedidos são recebidos e entregues em mãos ao cliente.

A marca avança ainda que, no futuro, a Uber Elevate irá tentar alavancar a rede da Uber para permitir que os drones aterrem, através de um QR code, com segurança em cima de veículos estacionados e localizados próximo ao local de entrega, sendo a última milha feita pelo parceiro de entrega do Uber Eats.

Por outro lado, a informação gerada por estes testes deverá também contribuir para a criação da futura rede de táxi aéreo do Uber Elevate. Esta fase inicial de testes, que decorreu em San Diego, foi feita em conjunto com a McDonald's e será ampliada para incluir outros restaurantes parceiros do Uber Eats no final deste ano, incluindo o restaurante Juniper & Ivy.

Artigos Relacionados

Pampers ajuda na precisão
22 de julho de 2019
Tech

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.