Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A aplicação móvel Uber Eats já tem um serviço que possibilita a realização de testes de Covid-19 ao domicílio.
Em causa está um novo serviço,
desenvolvido em parceria com a Unilabs, a Well’s, o Continente
e o Celeiro, que irá disponibilizar aos clientes diferentes tipos de
testes. Se a primeira destas empresas será a única responsável pela entrega de testes
PCR e de antigénio, as restantes apenas fornecerão autotestes de antigénio. Em
comunicado de imprensa, esclarece-se que para solicitar este serviço, o cliente
deve “aceder à aplicação do Uber Eats e escolher no ícone Saúde o teste à Covid-19
que pretende realizar (PCR ou Antigénio)”.
No caso dos testes PCR ou de
antigénio, um técnico de colheitas da Unilabs deslocar-se-á ao domicílio, acompanhado
de “equipamento de proteção individual para a recolha da amostra”. Um serviço
que está desde já disponível na área metropolitana de Lisboa e Porto, “prevendo-se
o seu alargamento a mais localidades no curto prazo”, esclarece a mesma nota.
Após a realização do teste PCR, a
pessoa testada receberá ainda, num prazo de 24 horas após a colheita, um
relatório indicativo do resultado. Prazo que se vê reduzido para um máximo de 4
horas após se ter feito a colheita, no caso dos testes de antigénio. Este é um
serviço que contará, no entanto, com uma taxa de entrega de 25 euros.
Por sua vez, no caso dos autotestes
de antigénio, as lojas da Well’s, do Continente e do Celeiro serão as responsáveis
pelo fornecimento dos testes à empresa de entregas, de forma a poder cobrir os
pedidos provenientes “de norte a sul do país”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.