Uber Eats quer combater desperdício alimentar com o projeto “Don´t Waste Eats”

Pesquisa

Restauração
Uber Eats quer combater desperdício alimentar com o projeto “Don´t Waste Eats”
19 de Setembro de 2023
Uber Eats quer combater desperdício alimentar com o projeto “Don´t Waste Eats”
Uber Eats quer combater desperdício alimentar com o projeto “Don´t Waste Eats”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Uber Eats quer combater desperdício alimentar com o projeto “Don´t Waste Eats”
Pub
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Cada português desperdiça 184 kg de comida por ano, o que corresponde a cerca de 130 milhões de euros que vão para o lixo, segundo dados do INE. É por isso que o Uber Eats está a lançar o projeto “Don´t Waste Eats”.

 

A ideia passa por combater o desperdício alimentar e proporcionar aos consumidores a oportunidade de desfrutarem de refeições a preços mais acessíveis.

 

Através deste serviço, os restaurantes parceiros da plataforma podem destacar na sua lista de opções as refeições que ajudam a combater o desperdício alimentar. O consumidor só tem de pedir na aplicação a refeição surpresa, dentro do restaurante selecionado, e aguardar que o estafeta a entregue em casa, ou no local onde prefira usufruir da mesma.

 

Sempre que um restaurante ou pastelaria se encontra com excedentes de comida, imediatamente após períodos de maior movimento, tem a opção de ativar esta funcionalidade.


O Uber Eats está ainda a desafiar os parceiros de todo o país para aderirem a este projeto de sustentabilidade, sendo que já conta com nomes como Justsushi, Dalla's e Home Sushi & Asian Food. Os restaurantes e pastelarias que aderem a este serviço devem cumprir determinados critérios, incluindo uma avaliação superior a 4,5 na aplicação.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Uber Eats quer combater desperdício alimentar com o projeto “Don´t Waste Eats”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Uber Eats quer combater desperdício alimentar com o projeto “Don´t Waste Eats”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile