Newsletter
Pesquisa
A agência portuguesa Stream and Tough Guy (SaTG) tratou da criatividade da mais recente campanha da Uber Eats em Espanha, que tem o conceito de rivalidade entre Gerard Piqué e Iker Casillas como fio condutor.
O filme da campanha junta os futebolistas espanhóis, desta vez não nos relvados, e presta homenagem à histórica “manita” do El Clásico de 2010 pela mão dos seus protagonistas.
No spot, os dois futebolistas espanhóis aparecem como dois amigos, num momento de lazer a ver um jogo em casa do ex-defesa blaugrana, onde não faltam detalhes como uma estátua em forma de “manita” - o famoso gesto da mão aberta com os 5 dedos bem visíveis que Piqué mostrou na vitória por 5-0 do Barcelona de Guardiola sobre o Real Madrid de Mourinho, na altura.
Quando têm de decidir o que jantar, Piqué sugere pedir “manitas” (prato típico da gastronomia espanhola), não de porco ou de borrego, como é comum em Espanha, mas “manitas” como aquela que o catalão mostrou à bancada na vitória por 5-0 sobre o Real Madrid, lê-se num comunicado enviado às redações.
Casillas, com o orgulho ferido, responde dizendo que no Uber Eats há quase, quase tudo, mas não têm “manitas” como a de Piqué, nem têm 15 “orelhudas”, em alusão ao número de troféus da Liga dos Campeões conquistadas pelo Real Madrid, que o Barça ainda está muito longe de conseguir.
O spot é o primeiro de quatro da nova campanha do Uber Eats como patrocinador oficial de LALIGA e contou com criatividade da Stream and Tough Guy, que já tinha sido responsável pela campanha da marca em Portugal, protagonizada por José Mourinho, entre muitas outras personalidades nacionais.
“Termos sido convidados a criar uma campanha para o patrocínio da Uber Eats Espanha à LALIGA deixa-nos bastante felizes porque é uma prova de que é possível desenvolver trabalho de raiz para outros mercados a partir de Portugal”, afirmou João Ribeiro, managing partner da SaTG, citado na nota de imprensa.
A campanha completa será apresentada no próximo dia 5 de fevereiro, na sede da LALIGA.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.