Newsletter
Pesquisa
No início desta semana, a Uber confirmou que irá avançar com o despedimento de 400 trabalhadores pertencentes ao departamento de marketing da empresa, o qual é atualmente composto por mais de 1200 pessoas. Esta medida surge com o objetivo de reduzir custos e melhorar a eficiência da multinacional.
De facto, o mês de maio marcou a estreia da Uber em bolsa – tendo nessa altura a empresa revelado prejuízos de mil milhões de dólares, relativos ao primeiro trimestre do ano. Estando agora sujeitos à pressão dos mercados financeiros, o presidente executivo da marca, Dara Khosrowshahi, e a responsável pela equipa de marketing, Jill Hazelbaker, deram agora a conhecer esta reestruturação interna, avança o The New York Times.
Envolvendo a dispensa de quase um terço dos funcionários pertencentes à equipa de marketing da empresa a nível mundial, esta medida irá afetar 75 dos escritórios da marca espalhados por todo o mundo, adianta a publicação. Neste momento, ainda não há conhecimento do impacto que uma decisão desta natureza poderá ter na Uber Portugal.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.