Newsletter
Pesquisa
A Uber, em parceria com a plataforma Girlboss, está a preparar-se para ajudar a financiar startups fundadas por mulheres. Tal será feito, numa fase inicial, através do investimento de mais de 200 mil dólares em três projetos distintos. De acordo com o site Fast Company, a Uber recorrerá à Girlboss, empresa de media criada por Sophia Amoruso, fundadora da Nasty Gal, como forma de recrutar os projetos candidatos.
Todas as empreendedoras que estiverem interessadas em concorrer a esta iniciativa podem enviar as candidaturas dos projetos que representam até 21 de outubro, sendo que no dia 30 serão selecionadas cinco finalistas que terão a possibilidade de participar num painel de investidores e fundadores no Girlboss Rally, conferência que se realiza anualmente em Los Angeles e em Nova Iorque.
Em novembro, durante o primeiro dia do NYC Girlboss Rally, os finalistas terão a oportunidade de apresentar os seus projetos ao painel de jurados, que será composto por Jen Rubio, fundadora da Away, Susan Lyne, fundadora da BBG Ventures e Arlan Hamilton, fundador da Backstage Capital.
“Estamos orgulhosos de trabalhar com a Uber para apoiar a comunidade Girlboss e contribuindo com recursos e orientação para ajudar a mudar a proporção de empresas de propriedade das mulheres”, refere Amoruso em comunicado. “A única maneira de fazer isso de forma eficaz é financiando empresas que, de outra forma, não teriam essa oportunidade.”
Esta iniciativa surge após a Uber ter sido alvo de denúncias e escândalos de assédio graças às políticas praticadas na empresa, sendo objetivo da marca mostrar a preocupação que nutrem pelas mulheres no mundo do trabalho.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.