Twitter o favorito para consumo de música

Pesquisa

A era dos fandoms
Twitter o favorito para consumo de música
12 de Agosto de 2019
Twitter o favorito para consumo de música
Twitter o favorito para consumo de música
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Twitter o favorito para consumo de música

São comunidades organizadas, que admiram uma figura pública, dominam um tema e que agora comunicam via tweet, eis um fandom!

Ora o Twitter está a ser invadido por estes fans que estão a mudar a forma como se consome música na internet, pois 48% dos usuários usam a plataforma para acompanhar artistas. Estes “grupos viciados” numa celebridade são normalmente as pessoas que passam noites em filas para comprar bilhetes ou aqueles que não saem da front line durante um concerto e são vistos como gurus, por parte dos outros simpatizantes. Por essa razão são as suas publicações que definem as faixas e artistas que vão estar nos top’s das listas de músicas mais ouvidas da semana.

Segundo um estudo realizado pela Music 360 para o Twitter, cerca de 42% dos fãs de música afirmam que seguem fandoms para conhecer novos artistas, músicas ou concertos e 45% admitem que se identificam com as suas características.

Muitos artistas já se aperceberam desse poder do Twitter e optam por atualizar os seus fans a todo o instante, fomentando o interesse do público e muitos deles vão mais longe com mensagens diretas.



Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Twitter o favorito para consumo de música

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Twitter o favorito para consumo de música

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile