Twitter dá destaque às publicações anti-racistas

Pesquisa

Através da publicidade outdoor
Twitter dá destaque às publicações anti-racistas
22 de Junho de 2020
Twitter dá destaque às publicações anti-racistas
Twitter dá destaque às publicações anti-racistas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Twitter dá destaque às publicações anti-racistas
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!

Agora, que começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!


Os protestos anti-racistas realizados nas últimas semanas, sob o lema #BlackLivesMatter, não tiveram apenas lugar em muitas cidades do Estados Unidos. Ganharam também destaque no universo digital através de plataformas como o Twitter.


Só nesta rede social, desde o final de maio que se publicaram mais de 340 milhões de publicações relacionadas com este movimento, o que perfaz uma média de 230 “tuits” por segundo. Na sua mais recente campanha, criada pela equipa de marketing interno, a marca decidiu passar do mundo virtual ao físico, divulgando através de painéis outdoor várias publicações escritas nas últimas semanas na plataforma.


A criatividade pode ser vista em cidades como Chicago, Atlanta, Nova Iorque, Los Angeles e Minneapolis, local onde se deu a trágica morte de George Floyd, que desencadearia a onda de manifestações entretanto registada.


“Queríamos aparecer nas cidades que se converteram nos epicentros dos protestos das últimas semanas. Mas não queríamos aparecer neste lugares como Twitter. Queríamos amplificar as perspetivas e os pensamentos das pessoas que partilham estes intensos sentimentos sobre aquilo que está a acontecer no mundo de hoje. E queríamos que aparecessem com as suas próprias palavras”, explica God-is Rivera, Global Director of Culture and Community do Twitter, em declarações citadas pela Adweek.


A campanha foi lançada a 19 de junho, dia em que se assinala a libertação dos últimos escravos nos Estados Unidos.


Twitter dá destaque às publicações anti-racistas
Twitter dá destaque às publicações anti-racistas
Twitter dá destaque às publicações anti-racistas
Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Twitter dá destaque às publicações anti-racistas

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Twitter dá destaque às publicações anti-racistas

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile