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Os protestos anti-racistas realizados
nas últimas semanas, sob o lema #BlackLivesMatter, não tiveram apenas lugar em
muitas cidades do Estados Unidos. Ganharam também destaque no universo digital
através de plataformas como o Twitter.
Só nesta rede
social, desde o final de maio que se publicaram mais de 340 milhões de
publicações relacionadas com este movimento, o que perfaz uma média de 230
“tuits” por segundo. Na sua mais recente campanha, criada pela equipa de
marketing interno, a marca decidiu passar do mundo virtual ao físico,
divulgando através de painéis outdoor várias publicações escritas nas últimas
semanas na plataforma.
A criatividade
pode ser vista em cidades como Chicago, Atlanta, Nova Iorque, Los Angeles e
Minneapolis, local onde se deu a trágica morte de George Floyd, que
desencadearia a onda de manifestações entretanto registada.
“Queríamos
aparecer nas cidades que se converteram nos epicentros dos protestos das
últimas semanas. Mas não queríamos aparecer neste lugares como Twitter.
Queríamos amplificar as perspetivas e os pensamentos das pessoas que partilham
estes intensos sentimentos sobre aquilo que está a acontecer no mundo de hoje.
E queríamos que aparecessem com as suas próprias palavras”, explica God-is
Rivera, Global Director of Culture and Community do Twitter, em declarações
citadas pela Adweek.
A campanha foi
lançada a 19 de junho, dia em que se assinala a libertação dos últimos escravos
nos Estados Unidos.
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