Turismo, motor de retoma?

Pesquisa

Emissão exclusiva online
Turismo, motor de retoma?
26 de Março de 2022
Turismo, motor de retoma?
Turismo, motor de retoma?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Turismo, motor de retoma?
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O Turismo tem-se afirmado como um setor fundamental para o desenvolvimento da economia nacional, mas os últimos dois anos, com a pandemia da Covid-19, trouxeram muitos desafios a esta área, em diferentes níveis. Depois de mais uma edição da BTL, a Bolsa de Turismo de Lisboa, olhamos para o setor em diferentes vertentes.

 

Esta semana, começamos por perceber como estão a ser trabalhados os Recursos Humanos no Turismo e quais são as estratégias que as marcas hoteleiras implementam para motivar colaboradores, gerir o fator emocional em tempos de incerteza e como perspetivam um 2022 que pode alavancar o setor em época de verão. Na rubrica Empresas Humanas, em parceria com a Randstad, vamos conhecer os casos do Hotel Corpo Santo e de uma unidade de restauração de excelência do grupo Estoril Sol, o Restaurante Mandarim, no Casino Estoril.


Procuramos depois uma nova abordagem quando falamos num Destino Sustentável. Na rubrica deste mês, em parceria com o Turismo de Portugal, vamos perceber como Joana Schenker, campeã mundial de Bodyboard, a partir do Algarve, em Sagres, faz um apelo à urgente proteção dos oceanos e a uma mudança de hábitos em prol da sustentabilidade. 

 

A sustentabilidade continua a estar no topo da agenda da atualidade, mas nas últimas semanas, a Guerra na Ucrânia ganhou uma dimensão sem precedentes. Mas qual é o papel das marcas num momento delicado como este na vida de toda a Europa e do mundo? Se temos visto as marcas associarem a diferentes movimentos a nível global, como o #MeToo, agora, qual o papel que devem desempenhar? Tomar posição enquanto marca ou apenas, definir novas estratégias a nível de negócio? Um tema que fomos aprofundar junto de especialistas de marketing e comunicação.


---


Devido à situação de Guerra na Ucrânia que leva a SIC Notícias a estar em permanente atualização, a estreia do Imagens de Marca é exclusiva online em imagensdemarca.pt este sábado, às 17h30.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

Emissão Online
28 de Abril de 2025
TV
Emissão Online
21 de Abril de 2025
TV

fechar

Turismo, motor de retoma?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Turismo, motor de retoma?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile