Newsletter
Pesquisa
Numa altura em que o turismo cresce a “olhos vistos” um pouco por todo o país, há também novas oportunidades que nascem no setor. João e Jorge Abrantes decidiram apostar num projeto empreendedor que respondesse à crescente procura de candidatos na área da hotelaria e turismo em Portugal.
“A Turilink nasce da vontade de dar continuidade a um trabalho desenvolvido pela nossa equipa nos últimos 10 anos num portal de emprego no turismo assente numa marca estrangeira, que, inesperadamente, decidiu centralizar todas as suas operações em Espanha. Acreditamos que a nossa mais valia é o nosso real conhecimento do mercado”, explica João Abrantes, Co-fundador e CEO da Turilink.
Hoje, o setor do turismo já sustenta um em cada cinco postos de trabalho existentes em Portugal, de forma direta, indireta ou induzida, segundo dados do World Travel & Tourism Council.
Uma oportunidade que levou os empreendedores a apresentarem o portal durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, em finais de fevereiro.
“A reação, em particular das empresas, não podia ter sido melhor, com muitas promessas de utilização futura. Até ao final do mês de março, tivemos 77 empresas a registarem-se, muitas delas de grande prestígio no mercado, com 133 anúncios publicados o que nos permite encarar esta aposta com grande otimismo”, explica João.
Para já as áreas de operação são as que sentem maior pressão na procura de profissionais. Já a sala, cozinha e receção são aquelas onde a procura é mais premente.
O portal Turilink.pt surge numa altura em que a indústria do turismo representa um grande contributo para a economia nacional e é responsável por criar quase um milhão de empregos, direta ou indiretamente, segundo o World Travel & Tourism Council.
“Temos consciência que ainda existe um longo caminho a percorrer. Além das necessidades constantes de melhorias na plataforma, identificámos como maior desafio a implementação de novas áreas de intervenção capazes de facilitar e melhorar os processos de recrutamento e seleção para as empresas. Também do lado dos candidatos/profissionais temos identificado como maior desafio o reconhecimento desta nova marca e de como a mesma poderá vir a ser, num futuro próximo, uma referência viável e eficaz para quem procura emprego no setor”, refere-nos João Abrantes.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.