Newsletter
Pesquisa
A Tupperware está em queda livre na bolsa e reconhece que pode vir a fechar. As ações da empresa caíram 90% no último ano.
A conhecida marca de caixas de armazenamento admitiu em comunicado que prevê não ter liquidez a curto prazo, pelo que existem "dúvidas substanciais sobre a sua capacidade de continuar a operar". Só na segunda-feira as ações caíram em cerca de 50%, segundo noticiou a estação americana CNN.
A Bolsa de Valores de Nova Iorque veio também alertar que as ações da Tupperware correm o risco de serem retiradas da lista uma vez que o relatório anual obrigatório não foi apresentado.
"A empresa está a fazer tudo o que está ao seu alcance para mitigar os impactos dos recentes acontecimentos e estamos a tomar medidas imediatas para procurar financiamento adicional e abordar a nossa posição financeira", garante Miguel Fernandez, CEO da marca.
A parceria com a Target, plataforma de e-commerce, é uma das estratégias de reinvenção da marca, que espera vir a aumentar o negócio através de múltiplos canais de retalho e impactar consumidores mais jovens.
Fundada em 1946, a Tupperware sempre foi uma marca robusta no segmento onde atua, com uma forte componente de inovação em utensílios de cozinha e próxima dos seus consumidores.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.