Trade Republic e Kappa lançam camisola “Retire Rich” para a nova geração

Pesquisa

Moda
Trade Republic e Kappa lançam camisola “Retire Rich” para a nova geração
19 de Agosto de 2025
Trade Republic e Kappa lançam camisola “Retire Rich” para a nova geração
Trade Republic e Kappa lançam camisola “Retire Rich” para a nova geração
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Trade Republic e Kappa lançam camisola “Retire Rich” para a nova geração
Em destaque
Lateral dentro artigoLateral dentro artigo

Continuar a ler depois da Publicidade

Em destaque
Horizontal dentro artigo topo textoHorizontal dentro artigo topo texto

A peça pretende alertar a nova geração para o crescente défice das pensões na Europa.


A Trade Republic, plataforma europeia de investimento digital, estabeleceu uma parceria com a icónica marca italiana de roupa desportiva Kappa para lançar a camisola de edição limitada “Retire Rich”.


O slogan da camisola, “Retire Rich”, pretende ser mais do que uma provocação. Segundo a Trade Republic, citada em comunicado enviado às redações, trata-se de uma ambição para uma nova geração que precisa de assumir o controlo do seu dinheiro, num contexto em que o sistema de pensões europeu enfrenta desafios significativos e necessita de soluções eficazes.


“O sistema de pensões europeu está falido. As pessoas estão frustradas. As suas reformas deixaram de ser seguras e os políticos ainda não encontraram respostas adequadas. Esta camisola é para uma geração que entende que tem de assumir o seu futuro nas suas próprias mãos e tornar-se financeiramente activa. Uma geração que compreende: se queremos reformar-nos com riqueza, temos de ser nós próprios a fazê-lo”, afirma Christian Hecker, cofundador da Trade Republic.


De acordo com a nota de imprensa, em Portugal, em 2000, havia quase quatro pessoas em idade ativa por cada pessoa com 65 anos ou mais; em 2022, este rácio caiu para apenas 2,6, e a previsão aponta para 1,5 em 2050. Em 2024, a despesa com pensões representou mais de 14% do PIB, apesar da elevada taxa de contribuição social sobre o rendimento do trabalho, atualmente de 34,75%.


As projeções da Comissão Europeia indicam que a despesa com pensões poderá ultrapassar 16% do PIB até 2050, impulsionada pela baixa taxa de fecundidade (1,36 filhos por mulher) e pelo aumento da esperança média de vida. Medidas como a vinculação da idade de reforma à longevidade — fixada em 66 anos e 4 meses em 2023 — e o ajustamento das regras de contribuição têm-se revelado insuficientes para reverter o desequilíbrio demográfico e financeiro.


Deste modo, as poupanças privadas e os produtos de pensões baseados em capital estão a tornar-se a alternativa mais fiável para as gerações mais jovens garantirem um rendimento estável na reforma e evitarem a pobreza na terceira idade.


Nesse sentido, a Trade Republic irá doar 25% do preço de compra à Finlit Foundation, organização que capacita os jovens na Europa com competências em empreendedorismo, literacia financeira e preparação para o mercado de trabalho através de programas educativos práticos. “O mesmo valor que é utilizado para financiar os pagamentos das pensões através de subsídios fiscais será agora destinado a capacitar jovens”, explica a empresa.


A camisola estará disponível em 2.000 unidades de edição limitada, exclusivamente em kappa.com. A iniciativa combina moda e consciência financeira, chamando a atenção para a crise das pensões e incentivando a nova geração a assumir o seu futuro económico.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo
Em destaque
Horizontal Final do artigo 2Horizontal Final do artigo 2

Artigos Relacionados

fechar

Trade Republic e Kappa lançam camisola “Retire Rich” para a nova geração

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Trade Republic e Kappa lançam camisola “Retire Rich” para a nova geração

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile