Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país.
Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da
nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das
pessoas que nelas trabalham.
Durante o Estado de Emergência foram declaradas como serviço essencial. As marcas das telecomunicações foram fundamentais quando fomos todos para casa.
Foi um estudo que começou a ser desenvolvido em novembro do ano passado e que se veio a revelar bastante pertinente dado o contexto atual. Estamos a falar do Future Ready Report da Vodafone Business que quis traçar o perfil de uma empresa "pronta para o futuro". Segundo a operadora, uma empresa future ready é adaptável, centrada nas Pessoas e em objetivos. O inquérito, que incluiu as opiniões de mais de mil e oitocentas empresas de todas as
dimensões e sectores em 10 mercados, incluindo Portugal, apresenta ainda
os principais desafios empresariais antes, durante e após a crise
Covid-19.
O Future Ready Report revela que apenas 20% das empresas inquiridas estão “prontas para o futuro” (FRB - Future Ready Businesses).
Estas organizações apresentam seis características comuns: têm uma
atitude positiva face à mudança;
estão disponíveis par adotar novas tecnologias; dão passos claros na
transformação dos seus negócios, estabelecem uma estratégia detalhada;
mantêm-se atualizadas acerca das tendências emergentes; e são
adaptáveis.
Os dados portugueses sobressaem face aos globais:
27% das empresas nacionais inquiridas estão preparadas para o mundo
pós-Covid. Este diagnóstico compara com 19% de organizações FRB na Alemanha, 25% em Itália, 27% em Espanha, 14% no Reino Unido e nos Estados Unidos, e 35% na África do Sul.
Em Portugal, são as empresas de menor dimensão que apresentam os melhores resultados. Do total das empresas “prontas para o futuro”, 17% são pequenos negócios - escritórios domésticos (SOHO), 7% são pequenas e médias
empresas (PME’s) e apenas 3% são organizações com mais de 250 Colaboradores.
Através deste link pode ter acesso ao estudo completo.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.