Newsletter
Pesquisa
As 5 coisas que precisa de saber hoje:
1.
Toyota vai investir 500 milhões na Uber
A fabricante japonesa vai investir cerca de 500 milhões de dólares, ou seja, cerca de 430 milhões de euros na Uber para viabilizar a produção de veículos autónomos. A notícia apanhou o mercado de surpresa e além do investimento ter valorizado a Uber as ações da própria Toyota cresceram 3,2% na bolsa de valores nos momentos seguintes à divulgação do acordo.
2.
Indústria automóvel acusada de manipular consumo real dos veículos
A indústria automóvel enganou os automobilistas portugueses em 1,6 mil milhões de euros desde 200, manipulando o real consumo dos veículos, segundo um estudo da Federação Europeia de Transportes e Ambiente.
3.
Oceanário de Lisboa eleito o “Melhor Aquário do Mundo” pelo TripAdvisor
De um total de 33,854 avaliações, 64% classificam o Oceanário de Lisboa como “Excelente” e 27% como “Muito Bom”. É a terceira vez que o Oceanário vence o prémio, repetindo o feito de 2015 e de 2017, revela o Observador.
4.
Inteligência artificial acelera diagnóstico de doenças oculares
Uma parceria estabelecida entre a University College London, o Moorfields Eye Hospital e a empresa DeepMind desenvolveu um sistema de inteligência artificial que tem a capacidade de identificar mais de 50 tipos de problemas de visão e que tem ajudado a aumentar o número de consultas realizadas no já mencionado hospital inglês.
5.
A importância do respeito e do uso responsável da Internet
Considerada uma das maiores empresas de entretenimento juvenil do mundo e cujo canal está presente em vários países, entre os quais Portugal, a Nickelodeon Entertainment Company acabou de anunciar o lançamento de duas novas campanhas cujo principal foco é colocar em debate termas importantes da atualidade e que, de certa forma, têm impacto na vida das crianças.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.