Newsletter
Pesquisa
Será construída no Japão e irá ser uma espécie de “laboratório vivo” com moradores reais e investigadores de todo o mundo. A “cidade do futuro” da Toyota será uma realidade a partir de 2021.
Apresentado naquela que é considerada uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, a CES 2020, que se realiza em Las Vegas, este protótipo de cidade com tecnologias de ponta estará localizada na base do Monte Fuji. Investigadores de várias partes do planeta terão a oportunidade de testar projetos relacionados com autonomia no dia a dia, como casas inteligentes, inteligência artificial, robótica e mobilidade urbana.
Apelidada como “Woven City”, esta cidade, segundo a Toyota, será um ecossistema totalmente sustentável.
“Construir uma cidade completa desde o início é uma oportunidade única de desenvolver tecnologias futuras, incluindo um sistema operacional digital para a infraestrutura da cidade”, explicou Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation.
A cidade estará dividida essencialmente em três áreas: uma zona apenas para veículos mais rápidos, outra com uma mistura de veículos de baixa velocidade, mobilidade pessoal e pedestres, e uma terceira área que terá um parque apenas para pedestres. Os habitantes locais irão viajar pela cidade através de veículos totalmente autónomos e com emissão zero.
As casas, por seu lado, irão contar com tecnologias modernas, nomeadamente robótica doméstica e Inteligência Artificial materializada em sensores com o objetivo de monitorizar a saúde dos proprietários e responder às suas necessidades básicas.
Esta cidade, que deverá contar com cerca de 2 mil residentes, terá um grande parque central, além de parques mais pequenos, de forma a manter a ligação das pessoas com a natureza e aproximar a comunidade.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.