Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Toyota, apesar de ser uma das
principais patrocinadoras da atual edição dos Jogos Olímpicos, não vai exibir
qualquer anúncio televisivo relacionado com o evento durante a realização da
prova, avança o Business Insider.
A informação terá sido avançada
por um executivo sénior da empresa. Isto apesar da empresa ter filmado, no
início deste ano, um spot televisivo com vários dos cerca de 200 atletas
que contam com o patrocínio da marca.
Quando questionado acerca das razões
que levaram a Toyota a retirar do ar os seus anúncios temáticos relativos aos
Jogos Olímpicos, o diretor de Comunicação da Toyota, Jun Nagata, recusou-se a
especificar a razão. Porém, o executivo terá comentado que ainda existem
"coisas que não são compreendidas" sobre a presente edição da prova, que
começa já esta sexta-feira.
De acordo com o Business
Insider, especula-se que esta tomada de posição se trate de uma tentativa, por
parte da Toyota, de ser distanciar da realização destes Jogos Olímpicos, cada
vez menos populares numa altura em que o número de casos de Covid-19 em Tóquio
continua a subir.
Neste âmbito, o CEO da Toyota, Akio
Toyoda, bem como outros executivos de topo, também não irão marcar presença na
cerimónia de abertura das Olimpíadas. Ainda assim, o diretor de Comunicação da Toyota
adiantou que a marca de automóveis iria ainda fornecer mais 3.000 veículos para
apoiar na realização dos Jogos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.