ghost image socials

Pesquisa

Novo projeto da marca
Toyota apresenta protótipo da “Cidade do Futuro”
29 de Dezembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Toyota apresenta protótipo da “Cidade do Futuro”

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

A marca vai testar, em ambiente real, tecnologias diversas, como a robótica e a inteligência artificial.


Image


A Toyota apresentou recentemente a sua “Woven City”, uma cidade inteligente onde a marca pretende testar tecnologias diversas em ambiente real. Localizada na base do Monte Fuji, no Japão, trata-se de um “laboratório vivo” que, na perspetiva da marca, se trata de um autêntico protótipo da “Cidade do Futuro”.


Em comunicado, a empresa explica que esta cidade se trata de um “um ecossistema totalmente conectado, alimentado por células de combustível de hidrogénio e povoado por residentes e investigadores que testarão e desenvolverão tecnologias tais como autonomia, robótica, mobilidade pessoal, casas inteligentes e inteligência artificial num ambiente do mundo real”.


"Construir uma cidade completa do zero, mesmo em pequena escala, é uma oportunidade única para desenvolver tecnologias futuras”, aponta na nota Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation. “Com pessoas, edifícios e veículos que estão interligados e comunicam uns com os outros através de dados e sensores, seremos capazes de testar a tecnologia de Inteligência Artificial, tanto no reino virtual como no físico, maximizando o seu potencial", acrescentou.


Em causa está uma cidade que foi pensada para ser totalmente sustentável, com edifícios feitos principalmente de madeira “para minimizar a pegada de carbono”. Os telhados estão cobertos com painéis fotovoltaicos “para gerar energia solar”, não esquecendo a energia produzida pelas diversas células de combustível de hidrogénio.


Por sua vez, as residências estão equipadas com “as mais recentes tecnologias de suporte humano”, tais como aparelhos domésticos de robótica. As residências recorrem ainda à Inteligência Artificial baseada em sensores para verificar a saúde dos ocupantes e auxiliar nas suas necessidades básicas.


Já no âmbito dos testes de autonomia, esta cidade é apenas composta por três tipos de ruas: um só para viaturas mais rápidas; um para veículos de baixa velocidade, de mobilidade pessoal e para peões; e um outro apenas destinada aos transeuntes. No seu conjunto, formam assim uma “composição orgânica”, esclarece a Toyota. A marca refere ainda que só são permitidos veículos totalmente autónomos e de emissões zero nas principais vias de circulação.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.