Tous evolui e tem novo propósito corporativo

Pesquisa

Logótipo e icónico urso reinventam-se
Tous evolui e tem novo propósito corporativo
16 de Setembro de 2022
Tous evolui e tem novo propósito corporativo
Tous evolui e tem novo propósito corporativo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Tous evolui e tem novo propósito corporativo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

A Tous acaba de dar a conhecer a evolução da sua marca e o novo conceito corporativo. Nesta nova fase irá centrar-se em três características principais: a ousadia, a criatividade e o sentido de humor. Cada uma irá refletir-se na reinterpretação dos seus símbolos principais: o cor-de-rosa, o urso e a ternura. 

 

A marca de joalharia definiu o seu propósito corporativo sob o mote “We craft a world of joy” (Procuramos um mundo de alegria).

 

“Na Tous criamos, desenhamos e concebemos um mundo feito pelas nossas mãos e pelos nossos corações. Um mundo que inspira alegria, esperança e paixão para ajudar as pessoas a sentirem-se melhor. Porque o mundo Tous não pode ser explicado, tem de ser sentido”, refere a marca em comunicado.

 

Em 2020 a empresa celebrou o centenário e iniciou uma transformação transversal baseada em três linhas estratégicas: foco no cliente, sustentabilidade e maior eficiência.

 

Como parte da mudança, a Tous evoluiu e comprometeu-se com um legado importante: representar a individualidade e criatividade Tous nas suas joias. Um conceito que surgiu graças ao sentido de oportunidade de Rosa Oriol, que percebeu que a partir dos anos 70, a sociedade estava a mudar e que as pessoas sentiam uma ligação mais forte com as joias.

 

Na área do design em particular, a marca está a implementar processos criativos cada vez mais colaborativos. Como parte da redefinição da sua relação com os clientes, a marca adotou uma nova estratégia para a suas coleções, aumentando a frequência com que novos produtos são lançados, para seguir as tendências da moda.

 

Como símbolo da evolução, a marca redesenhou o logotipo Tous, lançado pela primeira vez nos anos 90. O novo logo apresenta um forte design tipográfico, que é tanto robusto como friendly, pelas suas formas arredondadas, o que permite uma maior personalização e tem uma leitura fácil no ambiente online.

 

Entre os novos códigos estéticos que representam a evolução destaca-se o icónico urso, que se transforma através de uma reinterpretação tridimensional, o que aumenta a capacidade de expressão criativa da marca e abre a possibilidade de ligação com novas oportunidades.

 

Há ainda uma nova campanha de comunicação 360 e que será implementada em todos os mercados onde está presente.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Tous evolui e tem novo propósito corporativo

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Tous evolui e tem novo propósito corporativo

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile