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A Tous acaba de dar a conhecer a evolução da sua marca e o novo conceito corporativo. Nesta nova fase irá centrar-se em três características principais: a ousadia, a criatividade e o sentido de humor. Cada uma irá refletir-se na reinterpretação dos seus símbolos principais: o cor-de-rosa, o urso e a ternura.
A marca de joalharia definiu o seu propósito corporativo sob o mote “We craft a world of joy” (Procuramos um mundo de alegria).
“Na Tous criamos, desenhamos e concebemos um mundo feito pelas nossas mãos e pelos nossos corações. Um mundo que inspira alegria, esperança e paixão para ajudar as pessoas a sentirem-se melhor. Porque o mundo Tous não pode ser explicado, tem de ser sentido”, refere a marca em comunicado.
Em 2020 a empresa celebrou o centenário e iniciou uma transformação transversal baseada em três linhas estratégicas: foco no cliente, sustentabilidade e maior eficiência.
Como parte da mudança, a Tous evoluiu e comprometeu-se com um legado importante: representar a individualidade e criatividade Tous nas suas joias. Um conceito que surgiu graças ao sentido de oportunidade de Rosa Oriol, que percebeu que a partir dos anos 70, a sociedade estava a mudar e que as pessoas sentiam uma ligação mais forte com as joias.
Na área do design em particular, a marca está a implementar processos criativos cada vez mais colaborativos. Como parte da redefinição da sua relação com os clientes, a marca adotou uma nova estratégia para a suas coleções, aumentando a frequência com que novos produtos são lançados, para seguir as tendências da moda.
Como símbolo da evolução, a marca redesenhou o logotipo Tous, lançado pela primeira vez nos anos 90. O novo logo apresenta um forte design tipográfico, que é tanto robusto como friendly, pelas suas formas arredondadas, o que permite uma maior personalização e tem uma leitura fácil no ambiente online.
Entre os novos códigos estéticos que representam a evolução destaca-se o icónico urso, que se transforma através de uma reinterpretação tridimensional, o que aumenta a capacidade de expressão criativa da marca e abre a possibilidade de ligação com novas oportunidades.
Há ainda uma nova campanha de comunicação 360 e que será implementada em todos os mercados onde está presente.
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