
Newsletter
Pesquisa

A 6.ª edição do movimento nacional “Todos os Passos Contam”, promovido pela Galp e pela sua Fundação, atingiu em tempo recorde o objetivo inicial de um milhão de quilómetros percorridos, convertidos na doação de um milhão de refeições a famílias vulneráveis identificadas pela Rede de Emergência Alimentar.
Com mais de 75 mil participações, esta é a primeira vez que a meta é alcançada antes do final da iniciativa, que decorre até 10 de dezembro. Face à adesão sem precedentes, o projeto eleva agora a ambição para 1,5 milhões de quilómetros, o que permitirá doar até 1,5 milhões de refeições. Desde 2021, o movimento já contribuiu para mais de 5,5 milhões de refeições.
A iniciativa passa também a contar com o Alto Patrocínio do Presidente da República, reforçando a relevância social e a escala nacional do projeto. Para Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa de Bancos Alimentares Contra a Fome, esta distinção “é um claro incentivo na nossa missão social e para todos os envolvidos neste grande movimento”.
Nesta edição, caminhar representa mais de metade dos quilómetros registados, seguido da corrida (25%), ciclismo (18%) e outras atividades (3%). Lisboa lidera a participação com mais de 300 mil quilómetros, seguida do Porto, Setúbal, Aveiro e Braga.
Além da Fundação Galp e da Rede de Emergência Alimentar, o movimento conta com o apoio dos membros fundadores TVI e Rádio Comercial, bem como da GNR e várias autarquias. A participação é simples: basta registar qualquer atividade física no site todosospassoscontam.galp.com.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.