ghost image socials
Emissão Online
Todos diferentes e todos iguais!
21 de abril de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Todos diferentes e todos iguais!

Esta semana deparamo-nos com três reportagens de três grandes grupos portugueses, que apesar de atuarem em setores completamente diferentes, têm uma visão estratégica comum: seguir as tendências que lhes permitem estar alinhados com os comportamentos e pensamentos dos novos consumidores.


Seja no luxo, no grande consumo ou no universo da mobilidade, estas são histórias de negócios onde o tempo trouxe a experiência e a notoriedade, mas também a capacidade e a vontade de manter a jovialidade e relevância no mercado.


Na rubrica “A Excelência do Luxo” a centenária Loja das Meias é um extraordinário caso de sucesso que tem vindo a reinventar-se no modelo de distribuição à semelhança dos seus parceiros do luxo internacional. A mudança do Rossio para a Avenida, a comunicação com conteúdos no digital e o investimento em influenciadoras nacionais, bem como a parceria com a Farfetch são um sinal das transformações que tem vindo a ocorrer na gestão de negócios e marcas de luxo para não perderem os novos consumidores deste segmento.

Estivemos à conversa com Pedro António Costa, neto do fundador desta “casa” com quase 115 anos. Numa visita pelas várias lojas do grupo de luxo português, ficámos também a conhecer a visão de marketing de Manuela Saldanha, bisneta do fundador e uma das representantes da 4ª geração. Um exemplo de uma loja multimarca com sucesso no mercado do luxo, que é também, um ótimo pretexto, para analisar a crescente tendência das lojas monomarca que têm vindo a ocupar cada vez mais espaço em muitas das prestigiadas ruas e avenidas um pouco por todo o mundo e também em Portugal.


A sustentabilidade é outro tema que está debaixo de olho dos novos consumidores, adeptos de estilos de vida mais saudáveis e ecológicos, colocam sob escrutínio constante as empresas e marcas que não estejam alinhadas com a sua perspetiva.

A Sonae tem vindo a interpretar estas exigências no seu modelo de gestão, e numa altura em que apresenta resultados, e se dá a passagem de testemunho do Presidente Executivo Paulo Azevedo para Cláudia Azevedo, mostra também ao Imagens de Marca, numa reportagem conduzida por Fernando Paula, alguns dos projetos e inovações introduzidas na empresa através da área de sustentabilidade e responsabilidade social, como: a redução do plástico e reflorestação.


Com o mesmo objetivo de se movimentar junto das novas gerações, a Galp, acaba de anunciar com “pompa e circunstância” o patrocínio principal ao Rock in Rio. Ativar-se no território da música é estratégico e para potenciar o investimento neste grande evento a acontecer em 2020, a marca vai a partir deste ano promover uma série de concertos. O jornalista Marco Silva foi ouvir “

Artigos Relacionados

Este fim de semana, SIC Notícias
23 de maio de 2019
TV
Emissão Online
19 de maio de 2019
Emissões
Este fim de semana, SIC Notícias
17 de maio de 2019
TV

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.