Todos diferentes e todos iguais!

Pesquisa

Emissão Online
Todos diferentes e todos iguais!
21 de Abril de 2019
Todos diferentes e todos iguais!
Todos diferentes e todos iguais!
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Todos diferentes e todos iguais!

Esta semana deparamo-nos com três reportagens de três grandes grupos portugueses, que apesar de atuarem em setores completamente diferentes, têm uma visão estratégica comum: seguir as tendências que lhes permitem estar alinhados com os comportamentos e pensamentos dos novos consumidores.


Seja no luxo, no grande consumo ou no universo da mobilidade, estas são histórias de negócios onde o tempo trouxe a experiência e a notoriedade, mas também a capacidade e a vontade de manter a jovialidade e relevância no mercado.


Na rubrica “A Excelência do Luxo” a centenária Loja das Meias é um extraordinário caso de sucesso que tem vindo a reinventar-se no modelo de distribuição à semelhança dos seus parceiros do luxo internacional. A mudança do Rossio para a Avenida, a comunicação com conteúdos no digital e o investimento em influenciadoras nacionais, bem como a parceria com a Farfetch são um sinal das transformações que tem vindo a ocorrer na gestão de negócios e marcas de luxo para não perderem os novos consumidores deste segmento.

Estivemos à conversa com Pedro António Costa, neto do fundador desta “casa” com quase 115 anos. Numa visita pelas várias lojas do grupo de luxo português, ficámos também a conhecer a visão de marketing de Manuela Saldanha, bisneta do fundador e uma das representantes da 4ª geração. Um exemplo de uma loja multimarca com sucesso no mercado do luxo, que é também, um ótimo pretexto, para analisar a crescente tendência das lojas monomarca que têm vindo a ocupar cada vez mais espaço em muitas das prestigiadas ruas e avenidas um pouco por todo o mundo e também em Portugal.


A sustentabilidade é outro tema que está debaixo de olho dos novos consumidores, adeptos de estilos de vida mais saudáveis e ecológicos, colocam sob escrutínio constante as empresas e marcas que não estejam alinhadas com a sua perspetiva.

A Sonae tem vindo a interpretar estas exigências no seu modelo de gestão, e numa altura em que apresenta resultados, e se dá a passagem de testemunho do Presidente Executivo Paulo Azevedo para Cláudia Azevedo, mostra também ao Imagens de Marca, numa reportagem conduzida por Fernando Paula, alguns dos projetos e inovações introduzidas na empresa através da área de sustentabilidade e responsabilidade social, como: a redução do plástico e reflorestação.


Com o mesmo objetivo de se movimentar junto das novas gerações, a Galp, acaba de anunciar com “pompa e circunstância” o patrocínio principal ao Rock in Rio. Ativar-se no território da música é estratégico e para potenciar o investimento neste grande evento a acontecer em 2020, a marca vai a partir deste ano promover uma série de concertos. O jornalista Marco Silva foi ouvir “

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Todos diferentes e todos iguais!

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Todos diferentes e todos iguais!

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile