Newsletter
Pesquisa
Uma série televisiva original composta por vários episódios: é esta a mais recente novidade do Tinder, marca conhecida mundialmente pela sua aplicação de encontros e que, como avança a agência Reuteurs, vê nesta iniciativa o primeiro passo de uma estratégia de marca mais alargada que ainda está por ser revelada.
As filmagens daquela que será conhecida como a primeira série do Tinder decorreram no final do mês de agosto na Cidade do México. De natureza “apocalíptica”, a narrativa envolve ainda, como intriga secundária, uma relação amorosa. No entanto, ainda não é conhecida a data de estreia desta nova criação, nem mesmo como esta irá ser promovida.
Note-se que este novo projeto do Tinder surgiu da intenção do Match Group – seu proprietário e que tem como principal investidora a IA (presidida por Barry Diller, fundador do canal Fox Broadcasting Company) – de apostar na produção de conteúdos próprios. De acordo com a referida agência noticiosa, fontes indicam ainda que esta poderá tratar-se do primeiro ímpeto do Tinder no sentido de dar forma a uma plataforma online de conteúdos originais.
Com o intuito de provocar um maior envolvimento dos usuários com a marca, a produção de conteúdos originais trata-se de uma estratégia cada vez mais comum na indústria norte-americana. Empresas como o Airbnb, o Walmart e o Costco estão já a trabalhar no planeamento ou desenvolvimento de produtos de vídeo para chegar a novos consumidores.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.