Newsletter
Pesquisa
A rede social TikTok, parceira oficial do Festival Internacional de Cinema de Cannes, acaba de lançar a segunda edição do #TikTokShortFilm, uma competição de curtas-metragens em formato vertical.
Até 29 de março, artistas emergentes e entusiastas cinematográficos podem participar na competição global que irá acontecer na própria plataforma através da criação de um vídeo original com a duração de mais de um minuto.
Após o registo da candidatura e da partilha do vídeo com a hashtag #TikTokShortFilm, os filmes são submetidos ao voto dos utilizadores e os 40 finalistas serão avaliados pelo júri.
No final da competição, serão eleitos os três vencedores nas categorias de "Gran Gagnant" (Grande Vencedor) , "Best Script" (Melhor Guião) e "Best Editing" (Melhor Montagem). O anúncio dos vencedores será feito na 76ª edição do Festival de Cannes, no dia 23 de maio.
O grande vencedor, explica a marca em comunicado, irá receber um prémio de 10 mil euros, e os vencedores de melhor guião e melhor montagem levarão para casa cinco mil euros.
De salientar que o Festival Internacional de Cannes, que se realizará entre os dias 16 a 27 de maio no sul de França, premeia o que de melhor se faz no mundo da sétima arte desde 1947.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.