ghost image socials
Em novos anúncios
The New York Times destaca coragem dos repórteres
16 de janeiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
The New York Times destaca coragem dos repórteres
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A campanha “The Truth Is Worth It” (“A Verdade Vale a Pena”), desenvolvida pelo The New York Times, tem colocado em destaque todo o dinheiro e trabalho investido e necessário para se fazer jornalismo investigativo, informativo e de qualidade. Agora, novos anúncios desenvolvidos pela Droga5 focam-se na coragem que é requerida aos repórteres para o desempenho da sua profissão, na medida em que têm, muitas vezes, que desafiar as autoridades para descobrir as verdadeiras histórias.

Na Birmânia, o governo encobriu informação relativa ao genocídio de que foi alvo o povo rohingya, uma minoridade étnica no país. Para aceder a tal, uma repórter do The New York Times fingiu estar doente para poder entrevistar alguns refugiados, em vez de estar presente nas visitas oficiais organizadas para a imprensa. Desta feita, a jornalista passou a ter conhecimento daquilo que aconteceu com aquele povo: aldeias queimadas, assassinatos e violações, todas ações da responsabilidade dos militares.

Para além deste enredo, que é contado através de um dos novos filmes da campanha, um outro anúncio conta as vivências de Azam Ahmed, jornalista do The New York Times no México e que, a certo momento, apercebeu-se que havia algo de estranho com o seu telemóvel. Posteriormente, um advogado conseguiu confirmar que o governo local estava a aceder ilegalmente aos dispositivos eletrónicos dos seus críticos, algo que Ahmed conseguiu provar, ao mesmo tempo que o próprio governo observava todo esse procedimento.


Anteriormente, esta campanha tinha já conseguido mostrar o longo trabalho envolvido na descoberta da verdade no que diz respeito ao procedimento de separação de crianças migrantes das suas famílias em território norte-americano.

Artigos Relacionados

E levam a energia eólica além-fronteiras
24 de maio de 2019
Últimas
Sábado e domingo, SIC Notícias
24 de maio de 2019
Economia + Criativa
Segundo a Forbes
24 de maio de 2019
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.