Newsletter
Pesquisa
É uma ação que pretende incluir o ensino secundário numa área profissional, para que no momento de decisão seja mais fácil escolher qual o caminho que vai determinar o futuro destes pré-académicos. O “The Marketing Game” foi pensado pelo IPAM - Instituto Português de Administração de Marketing – e é a primeira competição online a nível nacional do género. É gratuito e “através de um jogo que concilia formação, desafio e entretenimento, pertinente no atual cenário atual do isolamento social e de aprendizagem em casa”, explica o Instituto em comunicado.
O desafio decorrerá durante dois meses, com uma abrangência nacional, incluindo ilhas, e também transversal a todos os países de Língua Portuguesa. Os alunos podem inscrever-se, formando equipas de dois ou três elementos, e explica o IPAM , “fomentado ao longo do desafio o trabalho de equipa e a capacidade de liderança em ambiente virtual”.
Muito à semelhança dos simuladores de realidade virtual que podemos encontrar nos currículos académicos dos cursos de marketing e gestão no ensino superior à escala nacional, a “cada equipa inscrita será atribuída a responsabilidade de gestão de uma empresa, que deverá ser dirigida em concorrência com outras equipas participantes, num cenário de simulação de um mercado real.”
O IPAM reforça ainda “o marketing tem um papel inequívoco no mundo dos negócios, afigurando-se uma área cada vez mais determinante para a formação dos líderes do futuro”. As inscrições estão abertas até – amanhã - dia 23 de abril.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.