Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Aplicando
o ditado de que uma imagem vale mais do que mil palavras, o The Guardian acaba
de lançar uma nova campanha para marcar o 200º aniversário. Através de imagens
que remontam a memórias de momentos cruciais da história, o jornal britânico
apostou em vários filmes impactantes, com criatividade da agência Oliver.
Cobrindo
três pilares na produção do jornal - Meio Ambiente, Igualdade e Histórias - o
ritmo dos filmes e a qualidade das imagens escolhidas contribuem para uma
visualização comovente e esperançosa.
Sob
o mote "200 years
a work in progress", a campanha faz parte das celebrações do aniversário
do jornal neste mês de maio, que irá ainda contar com um festival digital de
eventos ao vivo e masterclasses e jornalismo em formato digital e impresso.
A
primeira edição do Manchester Guardian, como era então conhecido, foi publicada
em 5 de maio de 1821. Desde então, o The Guardian ganhou uma reputação de
jornalismo poderoso e de alto impacto lido por milhões de pessoas em todo o
mundo.
Para
marcar o momento, o jornal publicará uma série de publicações jornalísticas nos
formatos digital, impresso, vídeo e áudio, examinando as origens do jornal, os
seus altos e baixos, e como as suas exclusividades e investigações mudaram o
mundo.
“Desde
a publicação da primeira edição do Manchester Guardian em 1821, a missão do The
Guardian tem sido buscar a verdade e usar clareza e imaginação para construir
esperança. 200 anos é muito tempo para qualquer organização durar, mas graças
ao apoio e à confiança dos leitores do The Guardian, agora temos um impacto
maior e somos lidos em todo o mundo como nunca antes. Estamos ansiosos para
comemorar este momento com os leitores e apoiantes - trazendo-lhes jornalismo
especial e eventos que olham para a nossa história e para o nosso futuro",
explicou no jornal Katharine Viner, editora-chefe da Guardian News & Media.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.