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Até 31 de agosto, data limite de recolha de assinaturas, 1,413,463 de cidadãos europeus assinaram a petição.
Quase um milhão e meio de pessoas em toda a União Europeia exigiram que as proibições europeias de testes em animais para cosméticos fossem reforçadas, numa iniciativa levada a cabo pela The Body Shop em parceria com a Save Cruelty Free Cosmetics ECI.
Segundo a marca, a Save Cruelty Free Cosmetics ECI foi lançada em agosto de 2021 pelas organizações de proteção animal Cruelty Free Europe, PETA, Eurogroup for Animals e a Coligação Europeia para acabar com as experiências em animais, apoiada por empresas globais de beleza e cuidado pessoal.
Christopher Davis, Diretor Internacional de Sustentabilidade, Ativismo e Comunicação Empresarial da The Body Shop afirma em comunicado que a "The Body Shop foi a primeira marca de beleza global a lutar contra os testes em animais nos cosméticos, e este compromisso tem sido a base das nossas campanhas ativistas durante mais de três décadas.
“O nosso trabalho com os nossos parceiros de campanha Cruelty Free International levou à proibição original da União Europeia em 2013. Hoje, celebramos a consecução deste enorme marco na nossa campanha "Save Cruelty Free Cosmetics", acrescenta.
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