Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A marca ambiciona lançar a embalagem de alimentos e
bebidas mais sustentável do mundo e tem trabalhado nesse sentido.
A marca continua no seu processo de
investigação mas enquanto não atinge o resultado esperado lançou a campanha “Escolha
Natureza. Escolha Cartão” que realça um dos principais objetivos da marca há
muito ambicionado: produzir a embalagem mais sustentável do mundo.
De origem vegetal ou reciclada,
que contribua para uma economia circular baixa em carbono, que garanta a segurança
alimentar e que permita a rastreabilidade do produto. É desta forma que a Tetra
Pak caracteriza a embalagem ideal.
Na campanha, a marca reforça a
importância das embalagens no setor da alimentação, mas salienta também os
prejuízos ambientais das mesmas. Emissões de gases com efeitos estufa, esgotamento
dos recursos fósseis, resíduos em aterros sanitários são alguns dos exemplos,
motivo pelo qual leva a marca a afirmar que o cartão é o material mais amigo do
ambiente, quando comparado com o plástico e o vidro.
Ramiro Ortiz, Diretor Geral de
Tetra Pak Ibéria, refere em comunicado que “além de fomentarmos o uso de
materiais renováveis, que reduzem a pegada de carbono das nossas embalagens, e
utilizarmos energias renováveis no nosso processo de fabrico, trabalhamos com
as administrações e indústria de reciclagem, dos países em que operamos, para
garantir a capacidade de reciclagem destes, aumentar e melhorar a recolha
seletiva, a sua classificação e aumentar as taxas de reciclagem.”
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.