ghost image socials
“Sempre no Amarelo”
Tetra Pak e Sociedade Ponto Verde juntam-se em campanha
3 de Maio de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Tetra Pak e Sociedade Ponto Verde juntam-se em campanha
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A Tetra Pak e a Sociedade Ponto Verde anunciaram o lançamento da campanha “Sempre no Amarelo”.


A Tetra Pak e a Sociedade Ponto Verde anunciaram o lançamento da campanha nacional “Sempre no Amarelo”, uma iniciativa que tem como objetivo promover a reciclagem e sensibilizar os consumidores para a correta separação das embalagens da Tetra Pak que devem ser colocadas no ecoponto amarelo.


Em comunicado conjunto, as empresas explicam que esta iniciativa engloba várias parcerias e conta com diferentes ações, suportes e formatos, para transmitir a mensagem que dá o mote à campanha. A campanha arranca hoje nas manhãs da Comercial e redes sociais.


A cada ano estima-se que cerca de 20 mil toneladas de pacotes para bebidas, embalagens de leite, sumos, não chegam a ser recicladas.


“Os hábitos e comportamentos dos consumidores são fundamentais para alterar estas estatísticas, garantindo que as embalagens são encaminhadas corretamente para a reciclagem. O aumento da reciclagem em Portugal é uma prioridade para a Tetra Pak, que tem em curso um conjunto de ações que visam dar resposta a este desafio. Inserida neste contexto, a campanha “Sempre no Amarelo” arranca este mês de maio a nível nacional, para apelar à correta reciclagem das embalagens da Tetra Pak no ecoponto amarelo, em todos os lugares e momentos de consumo.” - lê-se no documento.


A campanha conta com o apoio da Sociedade Ponto Verde e irá estender-se até ao mês de julho, com recurso a diferentes ações, suportes e formatos. De forma a impactar o maior número possível de consumidores, a Tetra Pak contará com vários parceiros, entre eles Clientes, entidades privadas e públicas, como Câmaras Municipais, sendo que todos os municípios do país estão convidados a juntar-se a este movimento pela reciclagem.


Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, afirma que “as ações de sensibilização que motivem os portugueses a uma maior adesão à separação das embalagens são essenciais para respondermos positivamente aos desafios e metas que temos pela frente. Uma mensagem esclarecedora como a da campanha «Sempre no Amarelo» pretende mobilizar os cidadãos para a necessidade de aumentarem a sua participação na reciclagem dos pacotes para bebidas para que estas embalagens se transformem novamente em recursos, valiosos para uma maior proteção ambiental e para os desígnios de uma verdadeira economia circular. “


Artigos Relacionados

fechar

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.