Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Tetra Pak e a Sociedade
Ponto Verde anunciaram o lançamento da campanha “Sempre
no Amarelo”.
A Tetra Pak e a Sociedade
Ponto Verde anunciaram o lançamento da campanha nacional “Sempre
no Amarelo”, uma iniciativa que tem como objetivo promover a
reciclagem e sensibilizar os consumidores para a correta separação
das embalagens da Tetra Pak que devem ser colocadas no ecoponto
amarelo.
Em
comunicado conjunto, as empresas explicam que esta iniciativa engloba
várias parcerias e conta com diferentes ações, suportes e
formatos, para transmitir a mensagem que dá o mote à campanha. A
campanha arranca hoje nas manhãs da Comercial e redes sociais.
A
cada ano estima-se que cerca de 20 mil toneladas de pacotes para
bebidas, embalagens de leite, sumos, não chegam a ser recicladas.
“Os
hábitos e comportamentos dos consumidores são fundamentais para
alterar estas estatísticas, garantindo que as embalagens são
encaminhadas corretamente para a reciclagem. O aumento da reciclagem
em Portugal é uma prioridade para a Tetra Pak, que tem em curso um
conjunto de ações que visam dar resposta a este desafio. Inserida
neste contexto, a campanha “Sempre no Amarelo” arranca este mês
de maio a nível nacional, para apelar à correta reciclagem das
embalagens da Tetra Pak no ecoponto amarelo, em todos os lugares e
momentos de consumo.” - lê-se no documento.
A
campanha conta com o apoio da Sociedade Ponto Verde e irá
estender-se até ao mês de julho, com recurso a diferentes ações,
suportes e formatos. De forma a impactar o maior número possível de
consumidores, a Tetra Pak contará com vários parceiros, entre eles
Clientes, entidades privadas e públicas, como Câmaras Municipais,
sendo que todos os municípios do país estão convidados a juntar-se
a este movimento pela reciclagem.
Ana
Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, afirma que “as ações
de sensibilização que motivem os portugueses a uma maior adesão à
separação das embalagens são essenciais para respondermos
positivamente aos desafios e metas que temos pela frente. Uma
mensagem esclarecedora como a da campanha «Sempre no Amarelo»
pretende mobilizar os cidadãos para a necessidade de aumentarem a
sua participação na reciclagem dos pacotes para bebidas para que
estas embalagens se transformem novamente em recursos, valiosos para
uma maior proteção ambiental e para os desígnios de uma verdadeira
economia circular. “
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.