ghost image socials
Resultado em 15 minutos
Testes rápidos de antigénio chegam ao Continente
16 de Julho de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Testes rápidos de antigénio chegam ao Continente

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Depois do Governo ter aprovado a venda em supermercados de testes rápidos de antigénio para a deteção do SARS-CoV-2, o Continente veio informar que as lojas da marca vão começar a vender estes autotestes a partir desta sexta-feira.

 

De acordo com a informação disponibilizada pela empresa em comunicado, em causa estão testes de antigénio fabricados pela Genrui Biotech, os quais “detetam o antigénio da proteína N da Síndrome Respiratória Aguda Grave do Coronavírus 2 (SARS-Cov-2) em esfregaço nasal”.


Indicando o resultado em 15 minutos, este kit de testagem “pode ser armazenado entre 2ºC e 30 ºC e é válido durante 18 meses se a embalagem de alumínio permanecer selada”, lê-se na mesma nota de imprensa.


O autoteste em causa recorre às amostras da zona nasal interna para fazer a avaliação e conta com a validação do Infarmed, “sendo a sua venda permitida apenas a maiores de 18 anos”, revela ainda o Continente.

Este trata-se de um modo de testagem destinado a um uso doméstico não profissional, que agora pode estar à venda em supermercados e hipermercados numa altura em que o Governo pretende reforçar a identificação de casos positivos de Covid-19.


Porém, de acordo com as indicações da APIFARMA (Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica), estes testes rápidos de antigénio apenas devem ser uma hipótese a considerar em caso de “indisponibilidade dos testes moleculares e/ou que não apresentem resposta em tempo útil”.


Estes autotestes podem ser adquiridos em todas as lojas Continente, Modelo e Bom Dia, adianta a empresa. Os indivíduos cujo resultado do teste seja positivo ou inconclusivo devem, logo que possível, contactar a linha SNS24.



Artigos Relacionados

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.