“Ter talento já não é suficiente no mundo da criatividade”

Pesquisa

Conferência APAN
“Ter talento já não é suficiente no mundo da criatividade”
18 de Abril de 2018
“Ter talento já não é suficiente no mundo da criatividade”
“Ter talento já não é suficiente no mundo da criatividade”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
“Ter talento já não é suficiente no mundo da criatividade”
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Camilla Harrison é CEO e partner da Anomaly, uma agência de publicidade em Londres, que nasceu para ser um agente de mudança na indústria da comunicação.

“A única verdade é que tudo vai continuar a mudar e este é um dos momentos mais interessantes para as marcas. Fomos construídos para a mudança”, explica Camilla, durante a Conferência APAN “Trends: inspiring tomorrow”.

A Anomaly diz ter criado um modelo de agência e que tem como objetivo ajudar as marcas a navegar neste momento de mudança constante. Numa altura em que toda a gente fala de talento, Camilla diz que já não suficiente: é preciso clareza, coragem, convicção.

“Ter talento já não é suficiente no mundo da criatividade”
“Ter talento já não é suficiente no mundo da criatividade”


Mas no meio de tanta mudança, Camilla diz que há cinco regras fundamentais que nunca vão mudar: um salário adequado (maior salário, maior qualidade), escolher com quem escolhemos trabalhar (com muito cuidado), desafiar o modelo atual (pensar na audiência e não no que a marca quer transmitir), ser motivador da mudança cultural (olhar para a sociedade e desafiar os seus preconceitos) e expandir o conceito de criatividade (ter sempre em mente que as ideias podem surgir de qualquer pessoa, em qualquer lado).


Tendências em tecnologia e digital


Tecnologia. Provavelmente a palavra mais falada do momento.

Mas o que vai acontecer no futuro? Como é que esta palavra vai mudar a construção e crescimento das marcas e como comunicam?

“Ter talento já não é suficiente no mundo da criatividade”

“Não é claro o que vai acontecer no futuro. Mas uma coisa é certa, nunca ninguém vai ter toda a informação disponível para fazer crescer um negócio”, explica Florian Klein, head of center for the long view da Monitor Deloitte.


Florian diz que há dois tipos de pessoas nas empresas: os CEO, que estão na companhia há 30 anos e pensam saber tudo sobre a indústria, e os CFO, os donos dos números, muito mais racionais, prontos a fazer tudo o que for necessário desde que lhe sejam disponibilizadas 300 páginas de dados.

Para Florian, nenhum dos dois é sinal de futuro e para abraçar o futuro é preciso que dentro de uma empresa existam quatro princípios: abraçar a incerteza, combinar a Inteligência Artificial com a intuição humana, ter uma visão holística e pensar fora da caixa.

“Toda a gente fala hoje de digitalização e de como tudo vai mudar e que tudo é digitalização…é uma palavra que já me aborrece! Para identificarmos tendências temos de ser holísticos, olhar para o ambiente, a sociedade, a economia, tecnologia e sistema político que nos rodeia. Só assim é que as marcas vão conseguir crescer e lançar campanhas que sejam relevantes para as pessoas. Não basta ser muito digital”, afirma.

Para Florian, as grandes marcas têm tendência a desaparecer, e as marcas locais a ser prediletas entre as novas gerações. A próxima geração de consumidores prefere a autenticidade local, ir à loja do bairro, em vez de fazer compras de forma automática pelo computador.

São previsões de futuro, um futuro que ainda ninguém sabe como vai ser.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

“Ter talento já não é suficiente no mundo da criatividade”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

“Ter talento já não é suficiente no mundo da criatividade”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile