Tendências tecnológicas no ano da Covid-19

Pesquisa

Análise
Tendências tecnológicas no ano da Covid-19
3 de Junho de 2020
Tendências tecnológicas no ano da Covid-19
Tendências tecnológicas no ano da Covid-19
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Tendências tecnológicas no ano da Covid-19
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial: Nos últimos 3 meses reinventámos o nosso trabalho a partir de casa e conseguimos nunca parar a produção de informação. Criámos mais e novas formas de a fazer chegar até si, apostámos em conferências na web com momentos de reflexão e partilha de conhecimento com profissionais altamente reputados dentro e fora de Portugal, sempre gratuitamente. Produzimos papers de elevado interesse para decisores de empresas com as ideias mais importantes de cada conferência/debate e preparamo-nos agora para iniciar as atividades da nossa Empower Brands Community, na área da academia, para que o conhecimento possa chegar cada vez mais longe e a mais pessoas enriquecendo também o mercado. Estamos a cumprir o nosso propósito.


O coronavírus veio alterar drasticamente a nossa realidade a vários níveis. A relação com a tecnologia, por exemplo, intensificou-se.


Desde o início deste ano que a Arena Media tem vindo a estudar as principais tendências tecnológicas dos principais especialistas do mercado na sua plataforma “Arena Tech&Trends”. A análise aponta para que algumas das tendências mencionadas nestes estudos sejam ainda mais impulsionadas com o aparecimento da Covid-19 nas nossas vidas.


Mais do que nunca, as pessoas vão dar prioridade a tudo aquilo que é relacionado com a segurança e proteção da sua vida. Nesse sentido, tudo indica que tecnologias focadas no bem-estar mental pessoal, como a eHealth, e na resolução dos grandes desafios que o setor da saúde enfrenta, serão cada vez mais importantes nos próximos tempos. Também intensificar-se-á o surgimento de novas medidas de segurança e privacidade que garantam a proteção contra os riscos que emergem com a crescente digitalização da sociedade.


Sobretudo devido à implementação do regime de teletrabalho, que muitas empresas continuarão a adotar nos próximos meses, prevê-se que haverá um desenvolvimento más rápido dos ecossistemas que conectam objetos e dispositivos, mas também lugares e até cidades de forma a facilitar o seu controlo e acesso. A consolidação de tecnologias emergentes como o reconhecimento facial ou a digitalização dos sentidos humanos para poupar tempo e aumentar a nossa comodidade é outra das tendências.


Por último, tudo aponta para um maior crescimento do papel social das marcas. Neste momento enfrentamos um novo período de incertezas relativamente ao futuro e durante estes meses os sentimentos de solidariedade e de consciência humana ganharam força. Diante desta realidade, as marcas continuarão a explorar novas formas de compromisso com a sociedade e com a sustentabilidade do planeta, reforçando a sua aposta em modelos de relação baseados em valores como a transparência, a autenticidade ou a ética.


“O confinamento provocou uma pausa do sistema. Uma pausa que nos levou a viver de uma maneira diferente, mas a vida avançou e adaptámo-nos como pudemos. Por isso, na Arena acreditamos que há que continuar a avançar, encarando cada dia como um novo dia em que há que compreender as necessidades das pessoas e da sociedade, e as oportunidades que as tecnologias e as marcas oferecem” neste novo contexto, sublinha Íñigo de Luis, Director de Estrategia da Arena Media Madrid, em declarações citadas pelo Marketing Directo.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Tendências tecnológicas no ano da Covid-19

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Tendências tecnológicas no ano da Covid-19

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile