Tendências tecnológicas no ano da Covid-19

Pesquisa

Análise
Tendências tecnológicas no ano da Covid-19
3 de Junho de 2020
Tendências tecnológicas no ano da Covid-19
Tendências tecnológicas no ano da Covid-19
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Tendências tecnológicas no ano da Covid-19
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

Nota da direção editorial: Nos últimos 3 meses reinventámos o nosso trabalho a partir de casa e conseguimos nunca parar a produção de informação. Criámos mais e novas formas de a fazer chegar até si, apostámos em conferências na web com momentos de reflexão e partilha de conhecimento com profissionais altamente reputados dentro e fora de Portugal, sempre gratuitamente. Produzimos papers de elevado interesse para decisores de empresas com as ideias mais importantes de cada conferência/debate e preparamo-nos agora para iniciar as atividades da nossa Empower Brands Community, na área da academia, para que o conhecimento possa chegar cada vez mais longe e a mais pessoas enriquecendo também o mercado. Estamos a cumprir o nosso propósito.


O coronavírus veio alterar drasticamente a nossa realidade a vários níveis. A relação com a tecnologia, por exemplo, intensificou-se.


Desde o início deste ano que a Arena Media tem vindo a estudar as principais tendências tecnológicas dos principais especialistas do mercado na sua plataforma “Arena Tech&Trends”. A análise aponta para que algumas das tendências mencionadas nestes estudos sejam ainda mais impulsionadas com o aparecimento da Covid-19 nas nossas vidas.


Mais do que nunca, as pessoas vão dar prioridade a tudo aquilo que é relacionado com a segurança e proteção da sua vida. Nesse sentido, tudo indica que tecnologias focadas no bem-estar mental pessoal, como a eHealth, e na resolução dos grandes desafios que o setor da saúde enfrenta, serão cada vez mais importantes nos próximos tempos. Também intensificar-se-á o surgimento de novas medidas de segurança e privacidade que garantam a proteção contra os riscos que emergem com a crescente digitalização da sociedade.


Sobretudo devido à implementação do regime de teletrabalho, que muitas empresas continuarão a adotar nos próximos meses, prevê-se que haverá um desenvolvimento más rápido dos ecossistemas que conectam objetos e dispositivos, mas também lugares e até cidades de forma a facilitar o seu controlo e acesso. A consolidação de tecnologias emergentes como o reconhecimento facial ou a digitalização dos sentidos humanos para poupar tempo e aumentar a nossa comodidade é outra das tendências.


Por último, tudo aponta para um maior crescimento do papel social das marcas. Neste momento enfrentamos um novo período de incertezas relativamente ao futuro e durante estes meses os sentimentos de solidariedade e de consciência humana ganharam força. Diante desta realidade, as marcas continuarão a explorar novas formas de compromisso com a sociedade e com a sustentabilidade do planeta, reforçando a sua aposta em modelos de relação baseados em valores como a transparência, a autenticidade ou a ética.


“O confinamento provocou uma pausa do sistema. Uma pausa que nos levou a viver de uma maneira diferente, mas a vida avançou e adaptámo-nos como pudemos. Por isso, na Arena acreditamos que há que continuar a avançar, encarando cada dia como um novo dia em que há que compreender as necessidades das pessoas e da sociedade, e as oportunidades que as tecnologias e as marcas oferecem” neste novo contexto, sublinha Íñigo de Luis, Director de Estrategia da Arena Media Madrid, em declarações citadas pelo Marketing Directo.

Em destaque
Artigo - Horizontal Final do artigoArtigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Tendências tecnológicas no ano da Covid-19

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Tendências tecnológicas no ano da Covid-19

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile