ghost image socials
Emissão Online
Tendências que podem guiar 2021
10 de Janeiro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Tendências que podem guiar 2021

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Se há coisa que 2020 nos ensinou é que não podemos mesmo prever o futuro. Contudo, todos os anos existem uma série de relatórios elaborados pelas mais conceituadas consultoras e observatórios internacionais sobre as tendências que podem guiar marcas e empresas na adaptação dos negócios e da comunicação aos comportamentos e necessidades dos consumidores.


2021 não é exceção. Pelo contrário, é talvez o ano em que mais do que nunca todos sentimos que precisamos de alguma ajuda para nos guiarmos, depois de uma mudança tão abrupta e inesperada da nossa vida por causa de uma impensável pandemia. Mas sejamos humildes: a nossa emissão desta semana, mais do que fazer previsões, procura trazer alguma luz sobre as tendências que podem influenciar os planos de negócio e os objetivos das equipas de marketing.


É esta a visão que trazemos ao conversar com a equipa da Wuderman Thompson sobre o relatório anual Future 100. Um trabalho da jornalista Ana Gaboleiro que partilha uma perspetiva internacional e nacional sobre o que esperar afinal deste 2021. É um novo ciclo que se quer abrir com a esperança da vacina contra a Covid-19 e que promete marcar também o tom da comunicação e o discurso das marcas. 2020 foi também um ano de mudança para mundo da criatividade e das agências criativas. A pandemia provocou alterações no quotidiano dos criativos, nos seus métodos de trabalho e, claro, no tipo de mensagens das campanhas de publicidade.


A nossa equipa procura ainda algumas linhas de orientação nesta área através de uma reportagem com entrevistas à Publicis Worldwide, eleita Network of the Year no Eurobest Festival, e com o a agência portuguesa NOSSA, considerada agência do ano no Festival do Clube de Criativos de Portugal. Pelo meio da nossa emissão, damos destaque à campanha que a Volvo lançou no final de 2020 e que reflete o caminho de futuro da marca para 2021 e anos seguintes.


E se foi o cinto de segurança de três pontos que permitiu à marca sueca revolucionar a segurança nas estradas, é a limitação de velocidade a 180km/h, que introduzido em todas as viaturas Volvo produzidas a partir de 2020, que pretende elevar o patamar de segurança quando se está ao volante. Uma estratégia que a marca partilha com o jornalista Fernando Paula e com a qual quer continuar a afirmar-se no mercado. 

 

Artigos Relacionados

Emissões
7 de Fevereiro de 2021
Emissões
Emissão Online
24 de Janeiro de 2021
Emissões

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.