ghost image socials
A opinião de Uriel Oliveira
Tempo de Inovação
18 de maio de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Tempo de Inovação
Uriel Oliveira
Diretor Operações e Negócio Cision

O inovador é um tipo normal sem nenhum talento em particular. Não é um cientista, não é um inventor, não é um ás dos computadores.


É um cidadão, é um espectador, é alguém capaz de virar o mundo ao contrário sem sair do lugar, que trabalha por tentativas e que não tem medo de falhar.


A inovação resulta do instinto de sobrevivência, na sua essência está a satisfação da humanidade, é o processo de transformação de invenções, ideias, produtos, técnicas, processos, sejam novos ou antigos, em valor acrescentado para as pessoas, para as organizações e para as sociedades, resolvendo os seus problemas de sempre, de uma forma diferente, mais eficiente.


Existe inovação quando, ao olhar para a nossa rotina, desde que acordamos até que nos deitamos, conseguimos equacionar perspetivas alternativas em cada um dos nossos movimentos e, por isso, inovar resulta de um processo sistémico de criação de cenários, suposições, tentativas, até encontrar valor.


Muitas vezes, acrescentado uma vírgula, mudando a ordem dos fatores, invertendo as parcelas de uma equação, surge inovação, porque transforma o que precisamos e já nos satisfaz em algo que reconhecemos como sendo melhor.


A inovação é um vício da sociedade, mas é um vício bom, porque existe por nós, para que a nossa vida seja melhor.


Os tempos difíceis que vivemos, de combate à pandemia da COVID-19, são tempos férteis para inovação – exigem-se respostas rápidas a problemas antigos, que agora nos são novos e desconhecidos.


A chamada “nova normalidade” é um espaço de inovação emergente que desafiará os inovadores deste século a salvarem o mundo e a nossa forma de vida.

 

Artigos Relacionados

Com novos Diretores de Marketing e de Vendas
27 de maio de 2020
Pessoas & Lugares
Entrevista a Roberta Medina
27 de maio de 2020
Pessoas & Lugares

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.