Televisão e rádio saem "ilesas" da crescente aposta em publicidade digital

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Segundo um estudo
Televisão e rádio saem "ilesas" da crescente aposta em publicidade digital
10 de Maio de 2021
Televisão e rádio saem "ilesas" da crescente aposta em publicidade digital
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Televisão e rádio saem "ilesas" da crescente aposta em publicidade digital

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A pandemia veio acelerar a migração dos orçamentos de publicidade para os canais digitais mas um novo estudo vem mostrar que, apesar dos meios impressos terem sido os que mais sofreram com esta mudança provocada pela crescente aposta na publicidade digital, a televisão e rádio parecem ter saído "ilesas". 


“O coronavírus está a afetar a indústria da publicidade de forma muito severa e a deixar uma marca profunda. Os novos canais estão a surgir e as prioridades a mudar ou a ser completamente redefinidas. O nosso relatório mostra, de forma muito clara, a ascensão dos canais digitais. Mesmo assim, e apesar do facto de que esta tendência está chegar ao limite, os meios tradicionais como a televisão e a rádio não estão a perder importância. Do ponto de vista do anunciante, isto significa que um 'mix de meios' equilibrado é cada vez mais importante para garantir que todos os 'pontos de contacto' são levados em consideração ", explica, ao Marketing Directo, Jan Garnefeld, Diretor de Vendas e Operações da DMEXCO.

 

O relatório realizado pela feira de economia digital DMEXCO, demonstra que 89% dos profissionais de marketing esperam um aumento mais ou menos significativo dos seus orçamentos de publicidade e praticamente nenhum teme uma redução dos mesmos. 51% dos profissionais preveem que o investimento nos canais digitais irá crescerá mais de 10% em 2021, enquanto 40% preveem um crescimento de até 10%. Apenas 1% vê cortes no horizonte.

 

O quadro é muito pior no que toca aos meios impressos, onde cerca de 60% dos merketeers arriscam uma redução nas verbas publicitárias destinadas a esses mesmos canais. Ainda assim, 83% dos profissionais de marketing preveem um aumento nos orçamentos de publicidade em sites de notícias.

 

Já na televisão, 65% dos profissionais de marketing esperam que os orçamentos de publicidade permaneçam iguais ou aumentem até 10% neste canal. E no rádio essa proporção chega a ultrapassar os 70%.



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