Newsletter
Pesquisa
O TecStorm, que se afirma como a maior hackathon para estudantes universitários de todo o país organizado pela JUNITEC (Júnior Empresa do Instituto Superior Técnico de Lisboa), regressou à Fundação Champalimaud para a 8ª edição.
A Vodafone, Galp, o Grupo Brisa e a Fundação Champalimaud juntam-se ao evento como main sponsor e, em parceria com o TecStorm, vão avaliar e selecionar os projetos vencedores de cada uma das áreas de impacto da competição - saúde, energia, conectividade e mobilidade.
Este ano, sob o mote “From Concept to Creation”, o TecStorm’24 reuniu mais de 540 inscrições de universitários de todo o país. Em competição estiveram 28 projetos de 114 jovens empreendedores.
O Imagens de Marca esteve à conversa com a Vodafone, a mais antiga parceira da competição, que nos falou da importância de iniciativas como esta para o empreendedorismo jovem e para o mercado.
Quanto às empresas vencedoras, confira a lista abaixo:
Conetividade - Vodafone
Florensics - Sistema para prevenção e combate de incêndios que utiliza IoT para criar uma rede de dispositivos, estrategicamente distribuídos por uma área florestal, para envio de alertas em caso de incêndio.
Energia - Galp
Sea2Future - Veículo marítimo de superfície não tripulado, equipado com motores elétricos e sistema básico de aquisição de dados que permite patrulhar a costa de forma elétrica e autónoma.
Saúde – Fundação Champalimaud
TechWrap - Sistema composto por um curativo inteligente, equipado com sensores que enviam informações sobre o estado de cicatrização de lesões para uma aplicação que monitoriza as condições de recuperação.
Mobilidade Sustentável – Grupo Brisa
Parkz - Aplicação que, com recurso a AI, disponibiliza informações de estacionamento em tempo real, informações sobre carregamento elétrico e envolvimento gamificado para uma experiência de condução melhorada.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.