ghost image socials
Emissão Online
Tecnologia que abre novos horizontes
27 de Junho de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Tecnologia que abre novos horizontes

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Nos últimos anos, a tecnologia tem sido um motor de disrupção de várias áreas das nossas vidas, revolucionando a forma como indústrias e companhias de diferentes setores operam, através, por exemplo, da análise de dados ou da inteligência artificial.


Seja no desenvolvimento de novos conceitos de loja, seja na conceção de plataformas digitais que ajudam as marcas a conquistar novos universos e horizontes, ou, como vimos mais recentemente durante a pandemia, no modo como se assume como uma ferramenta essencial para o mercado de trabalho, a tecnologia é hoje uma verdadeira aliada das empresas que precisam de inovar para crescer. Mostramos-lhe como nesta emissão do Imagens de Marca.


E começamos desde logo por ir até ao centro de Lisboa para uma experiência inovadora: fomos às compras numa espécie de novo “laboratório” do retalho. O Continente afirma ser a primeira marca europeia a abrir uma loja sem caixas, nem registo de produtos. Com o objetivo de transformar toda a jornada de compra num processo mais rápido e com o mínimo de contactos possível, o Continente Labs utiliza a tecnologia de machine vision, da start-up portuguesa Sensei, para evitar filas, caixas ou qualquer registo de produtos. Vamos perceber como tudo funciona nesta reportagem conduzida pelo jornalista Francisco Branco.


A tecnologia tem sido, de resto, também o motor de desenvolvimento da Worten, que continua a reforçar a oferta na loja digital, abrindo este espaço a novas categorias de produto e a novos sellers com a ambição de ser o maior Marketplace em Portugal. A jornalista Maria José Martins esteve nos bastidores das gravações da nova campanha da marca, protagonizada por Ricardo Araújo Pereira, e da sua operação no negócio virtual, revelando-nos em exclusivo a estratégia de futuro da Worten.


A fechar a emissão, e, numa altura em que a tecnologia tem assumido um papel preponderante nas nossas vidas durante a pandemia, olhamos esta semana na rubrica Empresas Humanas para a importância de um dos drivers fundamentais para os profissionais: a conciliação da vida pessoal e familiar com a vida profissional. Será que as organizações e os colaboradores encontraram o modelo “ideal” para a conciliação? Ou por outro lado a pandemia veio atrasar esta conciliação? A jornalista Ana Gaboleiro traz-nos algumas respostas sobre o tema nesta reportagem, onde vamos conhecer em concreto os exemplos da Fidelidade e do Banco BPI.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.