Newsletter
Pesquisa
A
partir de hoje é possível voltar à normalidade. Uma nova normalidade com regras
diferentes e costumes para aprender, uma simples ida ao supermercado requer quase
uma formação, desde mascara ou viseira, número de pessoas limitado, distância
de segurança, gel desinfetante, luvas, etc. Mas e se existisse um sistema que
permitisse aguardar em segurança e sem contágio em filas de espera, reduzindo pânico de
sair de casa?
Empresas de todo o mundo já arrancaram para fase de testes de uma
nova tecnologia, desenvolvida em solo nacional e que permite a gestão de filas dentro e fora das
lojas, virtualmente, promovendo o distanciamento social e garantindo maior proteção de lojistas e clientes.
O CONTACT-FREE, foi
desenvolvido pela EDIGMA, uma empresa com 15 anos de experiência no
desenvolvimento de experiências interativas e projetos sinalética digital
direcionados a visitantes e clientes, com base num estudo que refere que “as
filas têm um impacto direto de 10% no negócio, sendo que este número tem vindo
a aumentar consideravelmente devido ao impacto do COVID-19”. E permite a “qualquer
pessoa possa tirar uma senha virtual sem tocar em nada, podendo aguardar
protegida no seu espaço ou até no automóvel.”
Segundo Miguel Oliveira, CEO da EDIGMA, “os visitantes precisam apenas de um
smartphone, enviar um SMS ou emitir uma senha virtual através de um QR-Code ou
acedendo a um endereço web e, de forma inclusiva, para quem não possuir o
equipamento, basta dar instrução ao segurança de loja à entrada, que faz o
registo”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.